“PROCURAÇÃO EM BRANCO”
“VOTO”
 
Seus antepassados lutaram por este chão. Alguns deixaram bens materiais além de ensinamentos. Outros deixaram somente ensinamentos. Mas mesmo assim é uma rica herança.
E você é o encarregado de levar além do nome da família, a  herança da dignidade para seus descendentes. De pai para filho como manda a evolução. Mas em dado momento você se esquece da procuração em branco que seus antepassados lhe passaram e passa a repassa-la sem critérios a pessoas desconhecidas. Note que tudo que você é, fruto de mais de duas mil pessoas que unindo esforços se chegou até você, e ai você desperdiça tudo votando em qualquer um. O que ora quero te passar é que escolher alguém para administrar uma cidade, um Estado ou a União é algo muito sério. Mexe com o patrimônio financeiro, intelectual e sobretudo com as esperanças de gerações. E de forma alguma pode ser levado na brincadeira votando em jogador de futebol, cantor, palhaço ou algum aventureiro qualquer. Tem que se exigir competência e seriedade. De todo dinheiro perdido na ultima década 5% foi por corrupção, o que já é muito, mas 95% foi por incompetência.
Então concluo que além de nos livrarmos dos ladrões temos que ter muito mais atenção com os incompetentes, são a grande maioria. Eu espero que em algum momento as pessoas se politizem e passem a exigir mais isenção e idoneidade no voto. As urnas sabidamente são manipuladas e não há neste momento nenhum interesse em se resolver isso. Então em um logico raciocínio , quem disputa uma eleição e entra sabe quanto custa comprar um mandato e jamais vai denunciar como conseguiu. Na contrapartida ,no exercício do mandato, vai roubar bastante para dali a quatro anos poder comprar mais um mandato e assim sucessivamente. A grande maioria age como traficantes extorquidos por maus policiais.
Cada dia tem que traficar mais para pagar a proteção.
Este é o cenário eleitoral, uma franquia velada que qualquer um pode comprar um mandato. E assim sendo o voto nada representa!!!