E mais uma semana começou especial !
Um convite singular chega às portas da alma como um afago. O pedido muito delicado para escrever o "lema" de um piquete.
Uma surpresa imensa tal convocação. Uma mulher mencionada junto a tantos homens. Confesso que pensei jamais ser "ouvida" ante aos poetas que escrevem tão bem o campeirismo.
 
O piquete tem por finalidade a preservação e divulgação das tradições e da cultura gaúcha.
Os espaços denominados de "galpões" são devidamente organizados pra serem fieis às tradições. Num galpão jamais faltará a culinária do Rio Grande do Sul : O churrasco, o carreteiro, os doces típicos, o fogo de chão, as pilchas, as danças gaúchas, as montarias, os ginetes, e claro, os festejos da semana farroupilha (que perduram por todo o mês de setembro).
 
E então a surpresa maior chegou-me agora a pouco, com o resultado positivo de que o lema que havia escrito tivera sido o escolhido. Quase não acreditei em tal honraria !
 
A minha gratidão aos patronos do "Piquete Amigos de Galpão". Sinto-me honrada em participar desse momento tão lindo !
 
E por falar em honrarias... Não posso deixar de registrar algo muito importante pra mim, que vem acontecendo nos bastidores da escrita.  Como direi ? Quase que um movimento campeiro : Muitas expressões gaúchas vindas não só dos conterrâneos, mas, na grande maioria, de tantos outros estados brasileiros.
 
Não tenho palavras pra expressar a emoção em ler os comentários perfumados de raízes sulistas ! Tampouco em saber um pouco mais das particularidades de cada um : Dos que se identificam com a música nativista, dos que curtem o churrasco, dos que apreciam a cultura e ainda dos que se agradam do bom e velho chimarrão e se servem dele rincão a fora.

 
Mas bah, tchê ! A minha sincera gratidão pela partilha e carinho !!!

 


 

E da série Pajadores do Sul,
esses queridos que cantam as vozes do campo !

 

DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 11/04/2018
Código do texto: T6305640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.