A FELICIDADE NO BARULHINHO DE MOEDAS

Poucas vezes vou ao supermercado, na do último sábado me fez refletir sobre a felicidade.

Este sentimento que dependendo da motivação pode durar um tempo razoável, ou ser passageira e até transformar-se em tristeza.

Passava das 10 horas, quando cheguei ao caixa, por ser preferencial rapidamente fui atendido, então quando abri a carteira para apanhar o cartão, a moça disse-me:

- Que barulhinho bom, barulho de moedas! - Respondi que debitaria no cartão da loja. Ela, a moça fechou o sorriso, murchou, como se fosse uma flor esquecida dentro do carro, num dia de verão.

Meio sem jeito, perguntei por que ela tinha ficado feliz quando ouviu o ruído das moedas e ela deu-me alguns motivos. As moedas saiam como água, então tinham que esperar o fiscal de caixa trazer mais, as pessoas reclamavam pela espera do troco, enfim, era chato.

Ofereci para vender as minhas moedas, pelo mesmo preço das de papel e ela voltou a sorrir.

Contamos as moedas que totalizaram sete reais, de moedas sortidas.

O inconveniente foi esperar o fiscal de caixa para autorizar a transação.

Sai mais leve.

Durante estes primeiro dias da semana, já acumulei 12 reais em moedas, acúmulo que me fez lembrar do sorriso da moça. Sorriso por ter conseguido algumas moedas, que nem eram para ela, mas para facilitar a pressa das pessoas.

Interessante a relação entre o dinheiro e a felicidade, para alguns, mesmo de poucas posses, ele pode ser motivo de felicidade, para outros de muitas posses ou muito poder, ele pode ser o atalho à infelicidade.

Muito dinheiro nem sempre nos torna feliz.

De agora em diante carregarei várias moedas e torcerei que elas façam barulho!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/04/2018
Reeditado em 10/06/2018
Código do texto: T6305120
Classificação de conteúdo: seguro