Optar por ser feliz.
Não existe coisa melhor do que ser feliz, mas infelizmente a grande parte das pessoas optaram por ser infelizes.
Não existe ser humano capaz de fazer o outro feliz porque a felicidade está dentro de nós, mas podemos proporcionar momentos felizes às pessoas que nos rodeiam e nunca podemos ser responsáveis por fazer alguém feliz uma vida toda, isto é um grande engano, por isso não se entregue como uma porca numa bandeja com uma maçã na boca para ninguém, não coloque nas mãos dos outros a responsabilidade de te fazer feliz.
Existem milhões de coisas que podem nos fazer bem, como por exemplo: Uma música, uma dança ou até mesmo a bucólica paisagem que ver de sua janela, tudo isto são pequenas coisas que fazem toda a diferença quando realmente você é feliz.
Ser feliz é ser desapegado de tudo e principalmente de pessoas, esse desapego torna tudo mais verdadeiro, consistente e nos dar a sensação de que somos abraçados constantemente por estas pessoas porque não somos apegados à elas, apenas a tratamos com amor e clareza.
Um encontro, um jantar ou até mesmo quando alguém decide nos esnobar a fim de nos ver infelizes, devemos fazer um mergulho dentro de nós mesmos e buscar a felicidade que sempre esteve adormecida no nosso interior.
Tenho encontrado muita gente infeliz e a conversa é sempre a mesma: “A culpa é de alguém” e com mais dez minutos de conversa descubro que esta pessoa está infeliz por decisão própria e me pergunto que poder é este que esse alguém tem de fazer esta pessoa tão feliz e depois tão infeliz? E porque se tornou refém disso a ponto de não conseguir se libertar?
Velto Silva