Isso nunca vai acontecer

Essa frase tem que parar de ser dita, pois uma mentira repetida por diversas vezes torna-se verdade.

Sempre leio esta frase nas discussões que ocorrem nas redes sociais sobre o principal assunto: A corrupção na nossa política e a punição que se arrasta indefinidamente.

Pois bem, temos que atacar a raíz que permite que essa frase continue a se perpetuar nas nossas mentes, transmitindo um desânimo a todo povo brasileiro que já não acredita mais em punição para corruptos.

Todo poder emana do povo, e o povo é que tem que fazer pressão e participar das mudanças que precisam ser feitas nas Leis, começando pelo extinção do chamado "foro privilegiado" , essa é uma das raízes maiores da impunibilidade de cidadãos diferentes, não defecam e não morrem como a maioria, isso tudo confirmado pelo Lula conforme o estadão:

"Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu seu amigo José Sarney. “O Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum“, declarou Lula.

Por analogia, Lula também não é um ser comum. Merece, como o maranhense, tratamento especial. De fato, tudo que o envolve merece atenção distinta dos demais."

Isso nunca vai acontecer é como um mantra de barreira e desânimo para deixar passar, repetido muitas e muitas vezes oralmente e por escrito para todos, transformou-se numa verdade absoluta, mas tenho uma notícia importante, Lula está preso porque perdeu o foro privilegiado, alguns governadores para disputar eleições, perderam foro privilegiado e são apontados pela Lava Jato como corruptos.

Não podemos desistir, fico até feliz em ver que estamos num ciclo diferente, diria até que é um circulo virtuoso de arrancamento dessas raízes perniciosas dessa planta daninha que se alastrou em todas as esferas públicas de nosso País, não passamos um minuto sequer sem ouvir sobre casos de corrupção com a frase "Isso jamais vai acontecer".

Todos os homens são e devem ser iguais perante a Lei. Vamos para cima desses vigaristas e vamos mudar e revogar as Leis que lhes dão superpoderes, nós podemos e devemos nos unir, vermelhos, brancos, amarelos, azuis, verdes, " Isso vai acontecer sim, Isso vai se realizar e os culpados sem caráter vão responder com sua liberdade e devolução dos seus bens.