A REALIDADE DE UM SONHO

A REALIDADE DE UM SONHO

Uma grande alegria invadiu minha alma quando caminhei ao vivo e a cores pelos caminhos e solos que Jesus passou na Terra Santa!

A cada ponto que destacava a presença do Mestre de Nazaré ardia o meu coração e eu me transportava aos idos de Jerusalém, Nazaré, Cafarnaum, Gericó, Belém, Caná...

Dois mil anos que se faziam presente ali e naquele instante que estávamos a contemplar as maravilhas das obras daquele Galileu.

Pude tocar com minhas mãos as rochas sagradas e saudosas donde o Mestre tocou ou realizou algum milagre!

Sob o altar da Basílica da Agonia, a rocha onde Jesus orou e suou sangue... A rocha onde Jesus assou e comeu os peixes com seus amigos, na praia do Mar da Galiléia... A Sinagoga em Cafarnaum onde o Senhor curou o homem da mão seca e o paralítico que desceram do telhado... A renovação do meu Batismo nas águas do Jordão bem próximas do Mar da Galiléia...

A cada momento um quadro santo passava em minha memória e meu espírito podia sentir Jesus ali presente conosco!

E ponho-me a pensar: Quanto Jesus andou junto com seus discípulos semeando o amor, anunciando o Reino do céu, curando doentes, ressuscitando mortos, ensinando e visitando seus amigos como o fazia com Lázaro e suas irmãs.

Minha alma encheu-se de alegria no Monte das Oliveiras com Jesus orando no silêncio e na paz fora das muralhas do Templo de Jerusalém!

Em Gericó a presença milenar do “Sicômoro” onde subiu Zaqueu para ver Jesus. Ali eu senti vontade de pedir ao Mestre: “Senhor que eu possa te ver também, pois, no mundo há muitos obstáculos que me impedem de poder vê-lo passar”!

O toque na estrela onde nasce o Filho de Deus parece-me ter me mostrado que a nossa salvação começou ali na Estrela de Belém!

Senti-me ainda muito perto Dele caminhando na Estrada de Emaús ressuscitado e partindo o pão para mim!

E o meu êxtase completou-se na visita ao Santo Sepulcro... Toquei na rocha sagrada do Gólgota e exaltei a Deus orando em línguas no Cenáculo!

Enfim, carreguei minha bateria de fé, peregrinando na Terra Santa e atualizando ao vivo e à cores os lugares por onde viveu nosso Senhor JESUS CRISTO, MARIA SANTÍSSIMA e os SANTOS APÓSTOLOS!

Jose alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 09/04/2018
Código do texto: T6303797
Classificação de conteúdo: seguro