Sobre cuidar dos cabelos

Dia desses precisei ir com o cabelo molhado pro trabalho, ao fim do dia minha patroa disse:

___ Que aconteceu com seu cabelo?

___ Tô precisando alisar neh?! disse meio constrangida, enquanto tentava prender o cabelo já seco.

___ Sim! ela confirmou de prontidão.

O fato é que meu cabelo sempre foi muito cheio, então é bom fazer vez ou outra uma escova pra domar a juba.

Mas, não convencida pela patroa e já me sentindo mal por andar tão descabelada por aí, comentei outro dia com minha aluna de 04 anos.

___ Meu cabelo tá estranho neh?

___ É tia! você tá precisando dá um jeito nisso. Ah! a sinceridade das crianças.

Diante disso, não teve outro jeito, tive que marcar um horário no salão e ir dá um jeito no cabelo.

Em geral as mulheres adoram passar o dia no salão de beleza. Lá fazem as unhas, fofocam, cuidam da pele etc e tal. No meu caso, eu detesto, como é sofrido esses dias de fazer escova. Vou logo equipada, levo o celular pra não ficar desconectada, um fone de ouvido para não ouvir assuntos que não me interessam, e claro um bom livro, afinal, o tempo não é tão perdido assim, se o gasto lendo um bom livro.

Mas, a verdade é que, mesmo com meus utensílios de sobrevivência para o dia no salão, o dia ainda é cansativo e não deixo de pensar que foi um dia desperdiçado.

Mas, perto dos 30, é preciso começar a cuidar da aparência, não para chamar atenção ou coisa do tipo, mas para se cuidar de forma básica mesmo, e ter uma figura apresentável no trabalho e na sociedade em geral. Afinal, cuidar do exterior faz tão bem quanto cuidar do interior.