A SAGA DE UM LÍDER...
Pois é, né, hoje, neste dia lindo de sol forte, ecoa de sul ao norte o assunto prisão de um líder que o povo de um país teve, de nome, Luiz Inácio da Silva, para os mui chegados dele, o Lula...
E fora decidido assim lá no tribunal maior da justiça, e, por seis votos à favor de condenação e outros cinco pela absolvição, no caso de se tirar pena imposta de doze anos e um mês em liberdade condicional ou recluso em grades de cadeia...
O motivo de tal alvoroço político judicial é de que se acusara o réu de falcatruas
corruptivas, passivas ou não passivas, de forma pré- participativa em escândalos
De desvios de conduta moral administrativa de função a si outorgada, no caso, presidente da república federativa do seu país, ou seja, o Brasil...
E eis que lhe fora dado voz de que o mesmo se apresentasse por livre e espontânea vontade, mas ele refutou essa chance e agora pode ser pego a qualquer momento, involuntariamente à sua vontade...
Pasmem, todos, pois o povo do país vê incredulamente o seu líder sendo preso por causa de coisas feitas indevidamente no período de seus dois mandatos no comando da nação brasileira...
E eis que se está aturdido, tonto, desiludido, triste e boquiaberto, e não se quer acreditar nesse veredito judicial que fora decretado, um líder máximo de um povo sendo posto em prisão pelos seus atos feitos, bons e ruins, mas, mais ruins do que bons, e assim se consumou e se está consumado....
''E O POVO CHORA PELO SEU LÍDER,
MISTER E SENHOR LULA''