Sem foro privilegiado dá nisso

Sem foro privilegiado dá nisso.

As redes sociais, trazem discussões interessantes. Há quem defenda Lula e também quem o “agrida”. É interessante observar as discussões e sem tomar partido, criar um juízo de valor sobre o acontecido. E depois disto, perceber o que podemos fazer, para melhorar nosso país.

Muitas pessoas acusam Moro, de ser autoritário, julgar Lula sem provas contundentes, um documento, uma assinatura, um prova material. Porém, a que ser lembrado também, do Caso Eliza Samudio e Bruno, goleiro do flamengo. O goleiro foi julgado culpado, entretanto, nunca foi encontrado o corpo de sua ex. Há também, quem acuse Moro de perseguição. Pedem que outros políticos sejam presos e citam nomes, mas não se pode esquecer, o foro privilegiado. Só por isto aqueles não estão presos.

E aqui, temos algo interessante a ser lembrado, que país você quer para o futuro. Caso as pessoas queiram um Brasil justo, com melhores estradas, aeroportos, salários dignos, aposentadorias humanas e outras coisas, precisamos crer na justiça. Os chamados crimes do colarinho branco, depois da prisão de Lula, devem ser visto com outros olhos.

O país tem jeito. Porém precisamos apoiar a justiça. Enquanto dermos foro privilegiado, aos políticos, não podem ser presos.

Fica a dica, quer um país melhor, não reeleja, assim sem foro privilegiado, a justiça faz sua parte.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/04/2018
Código do texto: T6301919
Classificação de conteúdo: seguro