NAUS PERDIDA

Estamos navegando em uma naus sem bússola, sem normas e sem leis, cada marinheiro faz o que vem à cabeça, o comandante é um rato, saído do porão, o convés tem onze canalhas que fazem suas próprias leis, no estaleiro a coisa anda pior ainda, o roubo e a corrupção anda solto em suas entranhas, sinto como se à qualquer momento fôssemos bater nos rochedos e finalmente afundar, pois a água ta entrando pelo casco, e as velas estão todas rasgadas. Estamos num meio da tempestade, dentro do próprio barco existem motins, os da proa e os da popa, uns esculhambando os outros. Sinto o cheiro do caos se aproximando rapidamente pelo barco, penso em pular no oceano, mais quando olho pro mesmo, vejo tubarões por todos os lados e desisto. Peço ajuda pro capelão e ele me pede o dízimo, como achar dez por cento do zero? mudo de lado e vou falar com o pastor, que está ocupado vendendo salvação eterna, tem uma fila monstruosa. Fico olhando para o firmamento e não vejo terra à vista, só tenebrosos horizonte sombrios. Muito longe vejo uma estrela minúscula, será ela o futuro? É muito longe, eu não chego lá.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 07/04/2018
Código do texto: T6301905
Classificação de conteúdo: seguro