ESTRELA VERMELHA
Esse é o nome de um clube de futebol de Belgrado, capital da República Comunista da Sérvia. Também está no escudo do Botafogo, da Paraíba, do Boa, de Minas, e é símbolo de um Partido Político Brasileiro (PT). Não conheço outra.
Pensando nisso, em noite clara, procurei no céu uma estrela vermelha, banhada talvez pelos raios do sol do crepúsculo, em estertores. Frustrada a busca, inseri meu pensamento no cenário da bela amplidão azul, logo desistindo, quão desagradável foi a imagem...
São João, o apóstolo de Jesus, no livro da Revelação do Apocalipse, relata nos capítulos 8, verso 10, e 9, verso 1, a visão de que “quando os anjos tocaram as trombetas, caiu do céu sobre a terra uma grande estrela vermelha, ardendo em chamas como tocha, secando os rios e as fontes de água da terra. A ela foi entregue a chave do inferno.”
Na Sérvia, não sei, mas no Brasil, é hora de abrir o inferno para guardar as quadrilhas que a ostentam no peito. Quem sabe uma dessas almas penadas contemple no céu do diabo o que eu felizmente não encontrei no céu do meu Deus?