Chama eterna

Paixão é fogo que queima e depois se apaga. Enquanto amor é fogo que se alimenta todos os dias para nunca se apagar.

Certa vez, uma paixão passou, mas era fogo fraco, veio o vento e apagou.

O que o vento leva, o que o tempo apaga e a semente que plantada não cria raíz, não cresce, e não dá frutos é como beijar, abraçar, dormir junto todos os dias com alguém sem amor. É sentimento que não preenche. Pelo contrário, se enche de vazio. E chega um dia e outro dia, então você começa a dizer para si mesmo - "preciso terminar".

A gente se apaixona. Todo mundo se apaixona muito por aí. Tem gente que se apaixona uma vez por semana. Mas quantos tem a sorte de viver um amor de verdade?

Certa vez um amor passou, era chama intensa que queimava, era alimentado todos os dias, amor assim não se apaga nem com reza braba.

O que o vento não leva, o que o tempo não apaga, a semente que plantada finca suas raízes, que cresce, que dá frutos e se fortifica a cada dia, é como beijar, abraçar e dormir junto com alguém todos os dias com amor. Esse sentimento acrescenta, te enche de vida.

Como é belo esse amor, que enche de vida, que te faz sorrir até mesmo quando sente vontade de chorar. Como é raro esse amor que foi/vai se construindo aos poucos. Um amor que não é egoísta, que não sente inveja, que não é vaidoso. Muitos diriam que amor assim é utopia, fantasia de poeta, ou que só está na Bíblia em Coríntios. Porém eu sou testemunha que existe sim amor dessa forma de um homem para com uma mulher e vise versa.

Paixão é fogo que queima e depois se apaga. Enquanto amor é fogo que se alimenta todos os dias para nunca se apagar.

Que sorte tem quem tem um amor assim. E que infelicidade também, quem se priva de vivê-lo.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 03/04/2018
Código do texto: T6298439
Classificação de conteúdo: seguro