UMA DURA DUALIDADE.

Desde que comecei a fazer uso da palavra escrita, onde tento descrever minhas emoções e sentimentos, tenho vivido diferentes experiências num mundo dual, quando tento encaixar, de forma adequada, o real e o onírico. Tarefa nada fácil, eu diria. Pelo menos no meu caso. Há vezes, em que me perco nessa dualidade e acabo por trocar os mundos...

Há sonhos dos quais não quero acordar e realidades que prefiro não viver.

Muitas vezes, abri mão de uma realidade feliz, em prol da felicidade de outros. Outras vezes, arquivei sonhos achando que em algum momento, poderia vivê-los. Mas aos poucos, fui percebendo que nem sempre, essa permuta trazia resultados satisfatórios. Percebi que no meu mundo real, a ordem dos fatores altera o resultado. Percebi que os sonhos sonhados quando dormimos, independem totalmente de nossas vontades e que os sonhos sonhados quando acordamos, dependem completamente do nosso querer.

Percebi, também, que entre sonho e realidade pode haver grandes diferenças no tempo e na distância. E que o sonho e o real quando se encontram em tempos errados, podem sofrer graves consequências... o sonho pode ser destruído enquanto a realidade segue imutável. Quando a realidade machuca, corro para o mundo dos sonhos. No entanto, de nada me adianta a fuga, pois ainda permanece em mim, um estado de consciência que não me deixa sonhar feliz.

No mundo dos sonhos acordados, tenho total controle dos fatos e posso interferir da forma que melhor achar. No entanto, se tento colocar em prática os desejos sonhados, nenhuma garantia terei de uma realização de fato.

Meu mundo de sonhos leves contrasta com uma realidade nua e crua, linda ou cruel. Preciso encontrar entre esses meus mundos, um ponto de interseção. Preciso organizar meu mundo dual e saber nele, me localizar. Quem sabe assim, eu consiga tornar reais, alguns sonhos inacabados. E a partir daí então, talvez, eu comece a olhar a realidade com outros olhos. Sonhadora eu sempre serei. E sonho um dia, conciliar os meus mundos, onde eu possa viver uma realidade de lindos sonhos dourados.

Elenice Bastos.