Grevistas medíocres.

No Brasil, o direito de greve é assegurada na constituição.

Visto vivermos (gostem ou não) em um sistema Capitalista e de Livre Mercado, assegurar o direito de exigir via paralisação do trabalho e prejuízo das empresas correções e aumentos salariais é no mínimo ridículo.

Senão vejamos: Se você acha que ganha pouco como vigilante, bancário ou até professor, é muito simples de resolver; “Mude de profissão!” Temos toda a liberdade do mundo para fazermos e sermos o que quisermos. Quando ninguém mais se interessar por estas profissões, com certeza serão valorizadas. Lei da oferta e procura, livre mercado. Simples assim.

Você pode abrir uma empresa, vender cachorro quente, bijuterias ou qualquer coisa que queira. Enfim, pode estudar e ser o que quiser. Mas causar prejuízos às instituições, empresas e população por capricho deveria ser assegurado punição e não direito.

A era “Cumpanheirada” pode e deve ser substituída pela meritocracia, ou seja, valorizar quem se destaca profissionalmente, e não uma coletividade de oportunistas amparados por sindicalistas reacionários.

“Mas eu só sei trabalhar com isso, fiz a vida inteira!” Infelizmente na atualidade, pessoas que não estão dispostas a aprender e acompanhar a dinâmica das mudanças, estão fadadas a miséria.

E assim cresce o desemprego e a podreza. Pense nisso.

Boa semana a todos.