Cascando o centurião

Mania das pessoas se meterem a ser ídolos da humanidade, geralmente não dá certo. Há alguns anos houve um caso em Caxias do Sul em que um maluco se meteu a Judas e por pouco não se matou. Na ocasião, segundo falaram, a cena foi perfeita demais e o povo aplaudiu emocionado. O camarada se esgoelou e ficou pendurado pelo pescoço, na emoção da data, ninguém se ligou que ele estava quase se matando. Houve o episódio de Minas, em que o mineiro fazia o papel de Cristo e se largou da cruz, além de se detonar, ainda feriu mais três pessoas. Por que não vão se sossegar num canto, rachar uma lenha, rezar, fazer a caridade? Os caras ainda vão incomodar o verdadeiro Cristo. Mas nesta Páscoa nem centurião escapou, na cidade de Nova Hartz no interior gaúcho, no momento em que um "centurião" espancava Jesus, um homem invadiu o palco e deu uma coça de capacete no vivente, o povo teve que intervir para acalmar os ânimos e aquela coisa toda... A meu ver, o agressor já devia estar afim de malhar alguém, quis fazer um descarrego de alma, aproveitou a oportunidade e cascou o centurião. Complicado entender estas coisas de religião, tudo em nome do amor...tudo em nome de Deus...Feliz Páscoa!

Beijo a todos!

Maria letra e cor
Enviado por Maria letra e cor em 01/04/2018
Código do texto: T6296898
Classificação de conteúdo: seguro