POLITICAMENTE CORRETO

Até onde vamos com o "politicamente correto"? Até onde entra a ética, ou a razão pode comandar? Como uma pessoa com pensamentos de esquerda governa um país com a economia tipicamente de direita? Ela se adapta ao sistema ou muda o mesmo? E para se eleger vale a pena contratar um marqueteiro para conduzir seus pensamentos ou você vai permanecer fiel ao seus pensamentos? O presidente da maior potência mundial, se utilizou de todos os recursos imagináveis para chegar ao poder, foi correto ou não? Inclusive utilizou o perfil dos usuários de rede social para direcionar suas propagandas no sentido correto. É correto um vendedor dizer os defeitos do seu produto, não vender nenhum e perder o emprego por ser politicamente correto? Enquanto seu amigo de trabalho inventa mil pavões e consegue vender como nunca. Um advogado defende uma pessoa que ele sabe que é culpado e diz com todas as letras, perante o juiz, meu cliente é culpado. Pode ser assim? O cara chega no Banco e o gerente diz na bucha que seu banco tem as taxas bancárias mais caras do mercado. Será que o padre pode sair dizendo das verdades da paróquia, que o Bispo é pedofilo e o sacristão é adúltero, assim na lata? Temos espaço para "politicamente correto" no mundo atual, onde a mentira nos ronda, habitando ao nosso lado toda hora, em forma de maquiagem. Será então a mentira uma verdade adequada ao sistema e normas?

Até quando vamos aceitar o só vou botar a cabecinha? Como seria o mundo com todas politicamente corretos? Eu pagava pra vê!

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 31/03/2018
Código do texto: T6295705
Classificação de conteúdo: seguro