Não canse sempre alguém depende de sua força

Não canse sempre alguém depende de sua força

Se você aprender que, colocar a mão na chapa quente, queima. Ensine à outra pessoa. Ela pode não ter visto isto e se não for avisada logo, vai ficar sem a mão. Não se sinta mal, caso você tenha que repetir este ato, incontáveis vezes, faça, pois isto também aconteceu contigo.

O mundo que vivemos hoje é recheado de prazeres vis, mundanos, coisas que não acrescem em nada, a vida com Deus. Porém, cegos por estas miragens, não percebemos o mal, que fazemos a nós e a outras pessoas. Pior, estas nos alertam sobre o fogo. Mas a satisfação do prazer, é a morfina, que esconde a dor.

Comprar um carro novo, construir uma mansão, ser dono de um elefante branco, “posar como a última bolacha do pacote”, serve para quê? Tá, você é o bam bam bam do saracoteio e sua família, como vai? Seus amigos estão todos bem? Sua filha, você esta dando atenção a ela? Ou que na verdade importa é a sua felicidade?

Não, o mundo para quem crê em Deus, não é assim. Neste, a coisa mais importante é você, meu irmão. Então, como você está? Isso deve importar sempre, olhar ao seu redor e perceber como estão as pessoas que o cercam.

Persista e será recompensado. Quantas pessoas, não passam por isso todo dia, aquela vontade louca de parar. Deixar tudo de lado, chutar o balde e dizer, não suporto mais, quero minha mãe. Pois é, todos passamos por isto um dia. Porém, qual a atitude certa? Desistir, ou tentar mais um pouco?

Tendo sempre a sabedoria popular como guia, Deus dá o frio, conforme o cobertor. Então, vai lá, não desista, há um por que em ter sido você, o escolhido (a) para carregar esta cruz. Feito isto, respire fundo e continue.

Não desista de ajudar as pessoas, um dia você será recompensado e para quem crê em Deus, sabe, Ele é justo.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 31/03/2018
Código do texto: T6295535
Classificação de conteúdo: seguro