Como viver bem no mundo atual

O mundo nunca esteve tão mal, tão desigual e nem tão conturbado o quanto está nos dias atuais. Por outro lado, a nossa sociedade nunca foi tão injusta, insensível, egoísta, hipócrita, materialista e preconceituosa quanto é hoje em dia. Ninguém pode consertar o mundo, agindo sozinho e de modo isolado. Mas se cada um realmente quiser e se dispuser, poderá sim contribuir para melhorar o ambiente em que vive, através de simples e pequenos gestos e atitudes no dia a dia. Em um mundo de tantas injustiças, é necessário e importante ser justo. Ser bom em meio a tantas pessoas ruins. Em um país de desonestos e corruptos, porquê não procurar ser honesto, decente e honrado ? As pessoas que fazem o mal, provavelmente nunca irão fazer o bem. Pois cada um é livre para fazer as próprias escolhas. Mas para quem ainda não escolheu, vale a pena fazer a escolha certa. Se você pode ser luz em meio às trevas, então deixe a sua estrela brilhar. Se Deus está te oferecendo uma vela acesa, coloque-a no alto para que ela ilumine a todos os que estejam por perto e ao seu redor. Ao invés de brigar e gritar contra as coisas erradas do mundo e da nossa sociedade, será melhor e muito mais fácil fazer as coisas certas. Vamos trocar as palavras pelas atitudes e pelas ações concretas a cada dia. Os que não querem uma cidade, um estado ou um país melhores, sempre tentam e sempre tentarão calar à nossa voz. Mas ninguém nunca conseguirá impedir às nossas atitudes e ações. Pois às palavras o tempo leva embora como folhas levadas pelo vento. Mas as atitudes permanecem para sempre !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 29/03/2018
Reeditado em 29/03/2018
Código do texto: T6294078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.