As Estações em Mim...

As Estações Em Mim.

Os dias têm me feito refletir, olhar para cada fronteira do meu ser, e observar as tantas transformações em mim. Sentado na varanda dos meus pensamentos, por longos momentos me ponho a filosofar meu viver. E vejo um paralelo incontestável com as estações do ano. O verão imponente, o calor dos seus raios, iluminando vales, florestas... Meus sorrisos propagam o mesmo brilho, e assim, ilumina-se de interna euforia, cada canto de minh'alma. Os verões em mim, produzem calor de afagos, e os rios de amor em mim, refrescam imensuravelmente, quem mergulha em minha companhia. Eu sou calor que as vezes incomoda, afinal, assim são os verões... Durante muitos momentos em meu dia, nuvens de invernos assolam meu olhar, e diferente das previsões do tempo, em mim, quase nunca é possível prever mudanças climáticas. Meu temperamento Verão/Inverno, não faz de mim um ser bipolar, afinal quem pode se manter verão o tempo todo, vivendo entre tantos invernos?

Eu não vejo meus invernos como um ponto negativo. São essas nuvens carregadas de lágrimas que preparam sempre, as planícies da minh'alma para as próximas estações.

Eu aprendi com muito custo que os invernos são necessários, eles elevam e transbordam muitas represas em nós, e isso é maravilhoso! Chorar, ou em palavras poéticas; "Chover" até inundar-se, permite-nos lavar a alma, exterminar desertos em nós... Tornar-se tão forte, a ponto de brincar na chuva sem temer nada do que ainda virá.

Eu não sou de falar muito destas minhas estações, mas hoje gostaria de justificar porque por vezes me calo, fico quietinho em lugares isolados... Talvez muitos não vejam um sentido, quando se deparam com muitas folhas secas espalhadas pelo chão das praças, das ruas... Árvores quase nuas, despidas de suas folhas outrora tão verdes. Eis aí o Outono meus caros! Estação de perdas, na concepção de muitos. Na minha visão, é tempo de reformas, e assim eu vivo meu Outono; Calado, pensativo, isolado, buscando desprender do meu corpo sentimentos desnecessários, mágoas, decepções, frustrações... É tempo de cuidar do solo do meu coração, reinventar-me.

Deixar o que não soma para trás, despir-me dos ressentimentos e estar completamente pronto para receber a melhor das estações... A PRIMAVERA! E com ela as flores de realizações que ornarão de felicidades os meus dias, minhas próximas horas, os próximos minutos, segundos. Não importa quanto tempo dure, sentir o perfume da Primavera em mim, reforça a afirmativa de que não importa a estação; Verão, Inverno, Outono, Primavera... Eu serei um eterno jardim, com a imensa capacidade de florescer, mesmo quando tudo em mim for deserto.

(Hámilson Carf)

Hámilson Karf
Enviado por Hámilson Karf em 28/03/2018
Código do texto: T6293521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.