PRECISAMOS ACREDITAR EM ALGO? PÁSCOA.

Vemos tudo morrer, acabar em matéria, se desfazer, mudar de forma, de substância, tudo que vive, sob nossos olhos.

Uma simples planta tirada de seu “meio alimentar”, cessada sua permanente alimentação, seu sangue, seiva, faz extinguir sua vida. Amarelece, escurece, perde a vida.

A vida animal em sua larga escala, assim tem também seu término.

Por que precisamos acreditar que conosco assim não seria? O que teríamos a mais para continuar esperando um desfecho diverso? Não seríamos loucos, vendo e recusando uma realidade? Por que a corrida e o questionamento sem tréguas para explicar a busca incessante de “um outro lado” sob formas desconhecidas?

Páscoa.

Como compreender e entender a transformação da ressurreição? Por que acreditar nela, aceitá-la?

A “NOVA ALIANÇA” e o túmulo vazio de Jesus Cristo tem uma expressão fortíssima nessa cena de aceitação de crer em algo mais. Amanhã inicia-se esse périplo a se findar na ressurreição.

Foi esse túmulo vazio de Jesus, no dia da ressurreição, que preencheu de luz todo o imenso coração da humanidade.

Como?

Ensinando o bem, o bom, a generosidade, o amor, a solidariedade.

E se nada disso leve ao prêmio, à paz de uma outra vida eterna, desconhecida pelo “logos” por impossível acesso?

Se vamos virar somente pó, e só isso será o fim, porque tanta angústia e ansiedade?

Responde-se.

O que perderia quem crê na ressurreição seguindo a luz do Cristo sendo bom, correto, amoroso? Nada.

Ganharia pelo menos a paz terrena, viver em harmonia com todos, sem mágoa que fere a própria pessoa que a alimenta, sem ódios, que desgraçam toda uma vida de ressentimentos. Já não seria essa conduta um prêmio nessa vida? E esse prêmio não faz o pensamento, a alma, quando chegar a hora da partida, partir sob absoluta paz?

E o que haveria de inefável nesse crer que a algo mais levaria?

Qual algo mais?

Ao menos o que já se vive tendo uma vida harmoniosa com os semelhantes nesse plano terreno, sem violências, traições, usurpações, maldades, vinditas, dissipações de toda a ordem, com os normais erros da existência que não agridem à fraternidade humana. ISTO JÁ É A PAZ.

Graves indagações. Mas a conhecida fé é uma chama que nada perde se ficarmos diante de valores como referidos, e praticá-los.

Estamos próximos à ressurreição após martírio de Quem ensinou a viver na PAZ DO SENHOR.

O que Ele perdeu? Somente ganhou o respeito e a reverência dos que observam a LEI MORAL DO CRISTO. Em todos os tempos.

Submissos a essa lei já nos vale dizer que conhecemos ALGO MAIS, antes da derradeira viagem.

Já nos basta, já é uma ressurreição.

FELIZ PÁSCOA A TODOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/03/2018
Reeditado em 28/03/2018
Código do texto: T6293003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.