Par Perfeito
Um dia desses, navegando pelas ondas virtuais, o bichinho da curiosidade me picou e eu acabei entrando, "sem querer, querendo", num famoso site de relacionamento. Você tem todo direito de não acreditar, mas a minha intenção realmente era conferir tudo o que rola nesse cenário digital fantasioso, onde o anonimato é levado muito a sério. Será que é possível manter-se no anonimato online, com sua foto estampada em um "outdoor virtual" para Deus e todo mundo ver?
O primeiro passo para se adentrar nesse "oásis ficcional", de pessoas ficcionais, com rostos ficcionais, com histórias ficcionais, é também se tornar uma "entidade ficcional". Afinal de contas, os semelhantes se atraem! No jogo da conquista eu nunca gostei de ser caçador, eu sempre preferi ser a caça. É dentro da boca do leão que você chega à conclusão que a vida vale a pena ser vivida, não importando quão difícil é o "caminho das pedras".
Bem, vamos ao que interessa... Agora eu vou contar para vocês tudo o que rolou por essas "bandas de ares quase naturais", onde o cupido do amor acerta o seu coração. De repente, na tela do meu computador, um mundo das "Mil e Uma Noites" se descortinou diante dos meus olhos maravilhados. - Pensei, será que estou sonhando? Por alguns instantes eu me senti como o sultão Suleiman, O Magnífico, diante do seu harém de trezentas mulheres. Meninos, não fiquem com inveja, não sou nenhum Gianecchini! Garanto a vocês que não foi o meu rostinho bonito, o meu corpão sarado e nem muito menos o meu sorriso arrebatador, que alavancou o meu ibope entre as internautas carentes a procura de companhia, no ciberespaço.
Vamos lá, chegou a hora de revelar o meu "mojo"! O que me garante o charme e o sex appeal. Na hora do preenchimento do meu cadastro, eu apenas dei uma "retocada" na minha renda mensal, ou seja, registrei uma renda muito acima dos meus parcos honorários mensais. Eis o meu segredo revelado! - Agora, cabe aqui uma pergunta: Será que os usuários deste serviço patrocinado pelo cupido estão mesmo à procura do "grande amor" ou à procura do "grande golpe"?
Encontro não se prepara, acontece! Acontece na praça, na feira, no mercado, no cinema, na festa, na viagem, na escola, na igreja, no trabalho, no clube, na academia, no estádio, no parque, na padaria, no bar, no shopping, no trânsito, na rua, no bairro, na cidade, no campo, enfim, acontece em qualquer canto "não virtual" do mundo. Mas um amor não se encontra em qualquer encontro. Para achá-lo é preciso estar com o coração aberto para o mistério das almas que se encontram ao sabor do acaso. O que seria das almas gêmeas sem as armadilhas, ciladas e descaminhos da vida?
Este "punhado de carne e osso" quem vos fala, seria um "não-ser", desguarnecido de alma, sem as incontáveis experiências humanas advindas de encontros reais ( cara a cara, olho a olho, corpo a corpo ), pautadas por emoções à flor da pele, com sangue, suor e lágrimas.
Obrigado a todas as "namoradas não virtuais" que passaram pela minha vida e deixaram um pouquinho de si no arcabouço de minha alma. Até o próximo encontro!