Minha netinha, a vereadora, a desembargadora, o prefeito e o meu amigo!

Minha netinha, a vereadora, a desembargadora, o prefeito e o meu amigo!

Não vou esperar a solução das investigações. Sei que importa. De todo modo considero que já se falou o possível e o impossível, de lado a lado, e não acredito que possa acrescentar algo a tudo isso.

Da minha parte, estou tentando solucionar uma pendenga conceitual surgida quando meu amigo para homenagear o dia das mulheres, como metáfora, postou a imagem de uma criança lânguida admirando e sendo admirada por um lindo ramo de flores, acho que do serrado, na sua concepção, aquela imagem representaria o que ele tanto presa nas mulheres, a sensibilidade e o carinho.

Costumo ser besta com estas coisas, minha companheira diz que gosto de ser do contra, retruquei meu amigo. Não por ser do contra, estava subsidiado pela sabedoria infantil da minha netinha.

Minha netinha, criança meiga, não mirava um ramo de flores, seu dedinho em riste admoestava o meu vozerio capaz de perturbar o sono de seu irmãozinho dorminhoco. Esta imagem, minha netinha me repreendendo, não é metáfora, é o retrato existencial da sensibilidade e o carinho!

Hoje eu sei, não contradisse meu amigo por ser do contra, mas porque sensibilidade e carinho são atributos da humanidade, então não são as melhores qualidades para serem lembradas no dia das mulheres, dia escolhido para simbolizar a sua luta por independência, autonomia, coisas que a avó e a mãe da minha netinha penam para conquistar.

Coisas que a vereadora e a desembargadora se esforçam para alcançar, formação acadêmica, profissionalização, reconhecimento no espaço sócio político; o direito de empunhar bandeiras, sair em praças públicas, discursar os discursos culturais, ser consequente e inconsequente, inclusive falar besteiras.

Isso, comemorar a sensibilidade e o carinho das mulheres, é mais ou menos igual à fala do prefeito, “O PHS vai apoiar quem eu mandar” ( Jornal o Tempo, 24/03/18), besteira machista!

O Dia Internacional da Mulher não é para comemorar a sensibilidade e o carinho, mas para lembrar que custa caro ser mulher neste másculo mundo de meu Deus, muitas vezes a própria vida!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 25/03/2018
Código do texto: T6290310
Classificação de conteúdo: seguro