Minha netinha e o dia da mulher!

Minha netinha e o dia da mulher!

Que felicidade, de férias, corri para aqui, a netinha, o netinho, a mãe deles, a Mariana e a outra filha.

Terça-feira, três dias fora de casa, a melhor idade já assanha a vontade de voltar, cuidar dos afazeres, ninguém faz!

Final de tarde, já noite, o netinho dormindo, tosse, tosse, um silêncio assustador, corro lá, nada acontece, só a netinha, dedo em riste, nos lábios, sinal de psiu, não faça barulho, meu irmãozinho tá dormindo!

Aí, ela bem baixinho, sussurrando me comunica que é o dia das mulheres!

Que bom, retruco, vou fazer um churrasco para comemorar o dia das mulheres: da sua avó, da sua mãe e o seu!

Minha netinha, ainda fazendo psiu, sussurrando, para não acordar o irmãozinho, cara espantada, me repreende: "eu não vô". Eu, besta, insisto, vamos comemorar o dia das mulheres, sua avó, sua mãe, você.

Aí, da sua boca, da boca de uma criança, tive que reaprender, novamente : "vô eu sou menina. Mulher é minha mãe e minha vó ".

É difícil para o adulto entender isto: as crianças são crianças. Meninos são meninos. Meninas são meninas. Só quando chegarem à vida adulta serão mulheres e homens.

Por azar das meninas elas viram mulheres mais cedo. A avó e a mãe de minha netinha são exemplos vivas disso.

Os meninos continuam meninos ainda muito mais tempo. Temos muitos exemplares deles por ai!

O azar das meninas é que elas desde muito mais cedo vão sentir na pele o preço de ser menina.

Minha netinha já sente isto, seu irmãozinho, com quem ela tem tanto cuidado, é menino homem, no Natal seu presente foi maior!!!

Tomara que minha netinha seja um tanto como sua avó e sua mãe e muito diferente delas, capaz de ultrapassar a difícil batalha da diferenciação de gênero!!!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 25/03/2018
Código do texto: T6290309
Classificação de conteúdo: seguro