A  PAZ  COMO INQUILINA OU PROPRIETÁRIA DO HOMEM
O QUE É PAZ?


 
Poderíamos abreviar o desfecho dessa temática, de forma enfática, precisa e inquestionável, afirmando que: “Paz é a ausência de guerra”. Porém, precisamos saber que, algumas vezes, não precisamos ir a guerra, mesmo que haja paz à nossa volta,  estamos em guerra interior.

Paz é um estado de espírito, que por assim ser tem prazo de validade... É um sentimento humano e  o homem é mutável. Dessa forma, a  paz se torna inquilina do homem.
 
A ansiedade faz com que o  homem usufrua apenas, de momentos de paz, por sua busca constante, por algo que o complete,  que o satisfaça.

Comumente, o homem contemporâneo é ávido por tudo e quer tudo, ao mesmo tempo. Dificilmente, projeta e executa o que deseja. Pois, deseja além de suas forças. Dorme mal e acorda com um fardo que tende a ser acrescido, dia a dia. Assim, a paz se torna a inquilina viajante, que vagamente pousa em sua morada.  Busca-se tudo... Perde-se a paz!

O final dessa busca, geratriz da aflição, insatisfação e inconstância, geralmente, acontece quando  nos deparamos com a sábia realidade, de que na vida tudo é vaidade. E, o que vivemos em alta rotação... tende a acelerar em demasia o nosso coração.

Poderíamos ter possuído a paz, não apenas como inquilina, mas como proprietária da morada que somos. Se tivéssemos um alvo, por etapa, em meio às guerras travadas dentro de nós... certamente, teríamos boa mira, precisão na execução, abate e alívio!

Ver link: 

 https://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/links/index.php  

Recife, 24/03/18
Às 11:57

Licença Creative Commons
O trabalho: A paz como inquilina ou proprietária do homem, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 24/03/2018
Reeditado em 05/04/2018
Código do texto: T6289232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.