Mortos Espiritualmente.

Inicio o texto de hoje perguntando o que te faz sentir uma alegria perene?

São os seus bens materiais?, o que te faz ser feliz de verdade?

A razão da nossa alegria hoje é algo tão superficial, que da mesma forma que essa alegria vem, ela se descaracteriza quando se vai.

Paulo, que foi o mais inteligente dos discípulos na minha opinião diz: Deus é tudo em todos, até quem não acreditava em Deus era tocado por essa afirmação.

O Deus que nos temos, e que colocamos em nosso "pacotinho" é: Católico?, não, que isso?, ele é evangélico?, ops!, ele e do candomblé? saravá! ah não mesmo, ele é muçulmano?, e partindo dessa premissa chegamos na conclusão do porque existe tanta guerra em nome de Deus.

No fundo como a bíblia mesmo diz: Somos zumbis.Mortos espiritualmente.

Vivemos uma moral religiosa tão grande que esquecemos que o mesmo Deus que a religião prega é quase um professor de moral e cívica, esse mesmo Deus foi o que proporcionou uma virgem a dar luz a Cristo, Deus pensou dessa forma tão moral quando fez isso?, sejamos honestos, enquanto não entendermos que religião é um dos pilares que fundamentam nosso medo, e que de certa forma se posicionou como uma regra que precisa ser seguida, vamos usar sempre a mesma desculpa que futebol, religião, e politica não se discute.

Um termo que muito me incomoda por parte dos cristãos e direciono a eles essa parte do texto, é o viver em abundancia ,isso tem uma interpretação tão ampla, onde podemos tudo o que queremos em nome de Deus, não que isso seja mentira, porem ele se lança nessa passagem como viver em graça.

Um embrião foi enfiado na mente vazia das pessoas para que suas vidas tivessem um determinado sentido, esse embrião se chama religião.

Jesus não escraviza, ele te liberta, as escrituras dizem isso, você entende isso, porem você vive totalmente em desacordo com o que você acredita, por conta de um dogma que te foi apresentado.

Qual é o nosso grande escape?. Lembrar que em algum momento fomos tentados, porem se tivermos um encontro real com Deus , nos jamais vamos troca-lo.

Precisamos enxergar Cristo sem a lente da religião, tirar essa parafernália que envolve o evangelho.

A verdade é que nada nunca mudou, a essência é a mesma. Só mudou a forma , só ficou a presunção de acharmos que somos melhores hoje.

Precisamos enxergar Deus não somente em suas glorias, precisamos começar a enxergar Deus em nosso cotidiano, porque Deus é discreto, não é espalhafatoso, não tem luzes roxas, ou bolas brilhantes rodando em cima do seu nome.

Talvez quando isso seja possível de ser enxergado, e somente talvez alguma coisa possa mudar de fato em nosso dia a dia, e não nos entregarmos ao caos que hoje vivemos.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 22/03/2018
Código do texto: T6287965
Classificação de conteúdo: seguro