Estou aprendendo aos poucos

Estou aprendendo aos poucos, algo que pensava ser fácil de aprender. E por pensar ser fácil, talvez fui deixando de lado, deixando e deixando...

Sabe o que estou aprendendo? Aprendo aos poucos a agradecer mais. É, agradecer sim. Parece ser fácil né? Mas não é.

É difícil quando se tem vontade de chorar, você simplesmente enxugar as lágrimas e dizer "muito obrigado!" É complicado, você sentir uma dor angustiante, parar e pensar o quão grato temos que ser, por sentir tal dor.

Afinal a que devemos mesmo agradecer?

A tudo.

Eu estou aprendendo aos poucos. Entendendo que tudo que acontece tem um significado. Que as pessoas quando partem, não é apenas um adeus, que se partiram é porque tinham que ir. Que as pessoas quando morrem, não morrem de verdade. Que além de tudo que deixaram, que além de todas as lembranças boas e ensinamentos, ainda elas vivem no céu e continuam seu aprendizado de lá, e a gente continua daqui.

Até a morte, a coisa mais dolorosa que nos acontece tem um significado. Porque tudo é aprendizado e devemos dizer obrigado por tudo no final e esquecer a dor.

O que passou passou.

Essa é uma lição difícil de aprender. Eu achava que a maior lição da vida era o amor ao próximo. Mas agora entendo porque amar a Deus a cima de todas as coisa é a primeira lição. Afinal amar a Deus é ser grato a ele por tudo, por todas as coisas, coisas boas e ruins que acontecem em nossas vidas.

Quando vem uma lembrança das coisas ruins que já me fizeram e de todo mal que já me causaram, eu começo a agradecer.

Agradeço a ela por ter me feito chorar, por ter ido embora, por não ter escolhido voltar, por ter colocado outra pessoa no meu lugar. Agradeço. Obrigado! Obrigado! E obrigado!

Estou aprendendo aos poucos. Porque esse é meu jeito bruto de ser, é dizer obrigado até mesmo quando alguém me dá um tapa na cara.

Temos muito mais aprender.

Fica aqui meu muito obrigado, mais uma vez.

E que meu amor seja mais uma forma de agradecimento. Porque esse amor é algo que me ensina mais do que qualquer coisa, espero que você também seja grato a ele.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 22/03/2018
Código do texto: T6287962
Classificação de conteúdo: seguro