Gente da Gente

Ouço sempre pessoas dizendo, político bom é aquele que vem do povo, pois ele conhece a fundo as necessidades, pois vive as mesmas dores, sente na pele o que outros sentem, conhece da impotência frente as intempéries dos seus semelhantes. E..... Blá blá blá.

Sendo assim, vamos falar de "gente da gente" podemos logo de cara exemplificar o mais famoso, e mundialmente conhecido de todos os tempos, e; brasileirinho, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, só ele bastaria para derrubar por terra tal teoria, porém podemos colocar no balaio mais uns 90% dos nobres políticos da nossa pátria amada Brasil.

Sendo assim, há controvérsias, que o simples fato de ter sentido as dores do seu semelhante o legitima a ser melhor que qualquer outro político, por uma simples constatação, a maioria dos nossos políticos vieram desse tal povo, basta verificar o grande índice de analfabetismo na política, apresentando homens e mulheres sem nenhum preparo, aumentando ainda mais os problemas do nosso país, homens que votam e implantam lei sem ao menos ter conhecimento do que aquilo significa, ou os males proveniente da sua impensada atitude. Simplesmente agem, sem pensar em consequências. Pois assim que sentem o poder queimar em suas mãos, eles simplesmente têm amnésia, esquecem de tudo mais.

Esquecem do sofrimento de uma família ao saber que a mãe tem câncer e poucos meses de vida e lamentavelmente irá depender da porra de uma fila para dar início ao tratamento, mesmo que esse não irá salvá-la. Esquecem que tem um idoso morrendo à míngua e a família mal tem o necessário para manter-se em pé. Esquecem que há crianças morrendo por falta de uma vaga de UTI. Esquecem que quando um cidadão paga seus impostos, espera-se que o Estado os utilize bem e de forma responsável, gerando uma contrapartida em termos de proteção e de segurança de serviço públicos de qualidade, no entanto, eles roubam, desviam, REDIRECIONAM para seus bolsos. Eles esquecem que cada um dos seus concidadãos quando depositou seu voto, tinha a esperança de dias melhores, esperança de dignidade humana, mas essa tal dignidade não se compra com uma cesta básica, e um favorzinho às vésperas de eleições. Esse cidadão espera por alguém que invista no ser humano, que lhe dê a oportunidade de crescer, de se desenvolver, de se qualificar, que enfim ele possa ser autossuficiente, que do suor do seu trabalho ele possa dar qualidade de vida à sua família, que ele possa pagar um bom convênio médico, ou simplesmente BANCAR os estudos das crianças, onde ele quiser que elas estudem. Sem depender do Estado para isso. "O ESTADO" o pai do pobre, que mais se assemelha ao carrasco que os mantém prisioneiros, enclausurados na ideia de bondade, quando na verdade são reféns dos "Coronézinhos" de plantão. O Brasil, que queremos continua no retrocesso, não consegue se libertar das amarras do passado. Povo e políticos, continuam no mesmo jogo, se colocam em posição de DEUSES, enquanto nós, o povo medíocre, aguardamos as migalhas que caem, e aplaudimos feito macacos de circo, achando graças de nós mesmos.

E agradecemos: DAI-VOS GRAÇAS AO SENHOR, pois poderia ser pior.

Enquanto a velha e sórdida política do pão e circo continua tão atual quanto ao tempo dos gladiadores romanos, onde tudo teve início.

L A M E N T A V E L M E N T E.

Elisa Troni
Enviado por Elisa Troni em 22/03/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6287904
Classificação de conteúdo: seguro