JUSTIÇA, MISERICÓRDIA E FIDELIDADE

JUSTIÇA, MISERICÓRDIA E FIDELIDADE

*Antoni BigCuore Casagrande

(Sp. 28.08.2007, 3ª.feira, às 17,37hrs.)

====================================================

“A palavra do Senhor é viva e eficaz; ela julga os pensamentos e as intenções do coração.”(Heb 4,12).

Jesus dá uma “lavada moral” nos fariseus e saduceus, os dois principais “partidos políticos” da época dele, dizendo-lhes: “Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dizimo da hortelã, da erva doce e do cominho e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade.(grifo meu). Vós deveríeis praticar isto sem, contudo, deixar aquilo”(Mt. 23, 23-26).

Parafraseando Jesus, diríamos, ai de vós “políticos” brasileiros, hipócritas e falsários(com honrosas exceções), que usam o dinheiro publico para fins pessoais, que mentem, enganam o povo; subestimam as suas inteligências!. Ai de vós, que por causa disto, os hospitais estão cheios de gente precisando de atendimento e não tem por que faltam recursos; ai de vos; ai de vos que subtraem recursos públicos para fins políticos e faltam estes mesmos recursos para a mesa, educação e saúde do povo brasileiro!. Vós estais enganando a vós mesmos políticos brasileiros! Vós não escapareis do juízo de Deus! Vós estais se iludindo! O espírito do mal, ensina a entrar na lama movediça da corrupção, mas não ensina como SAIR dela! A hora de vocês está chegando! O povo brasileiro pode não ter muita instrução, mas não é “burro”, ele tem o senso comum, sabe observar e já está percebendo as “maracutais” que vocês fazem contra ele!.

Cuidado! Como diz o ditado: quem com ferro fere, com ferro será ferido. Tais políticos se enquadram bem no que foi afirmado acima pelo Mestre. Essa mentalidade farisaica que existia no tempo de Jesus, persiste até hoje, sobretudo na classe política!.

Esperamos que “esses políticos”, se convertam e mudem de vida enquanto há tempo, pois da justiça divina jamais escaparão!.

====================================================

*Autor é cantor,compositor e escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos).

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/08/2007
Código do texto: T628780
Classificação de conteúdo: seguro