BREVE ANÁLISE DA SOCIEDADE NAS REDES!
Comentários no blog:
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/03/breve-analise-da-sociedade-nas-redes.html
De tanto ver e analisar vídeos pelas redes sociais de brigas, observar piadas nem todas interessantes, receber “bom dia” e de olhar criticamente fotos de todos os tipos e ler as radicais posições políticas contra e do favor da volta da ditadura, passei a sentir vergonha de mim mesmo e de saudades do passado sem essa necessidade de se filmar tudo e postar em rede só para ganhar 5 minutos de fama. Sou um defensor convicto da continuidade da Democracia no Brasil porque acredito na continuidade do regime democrático. Podemos mudá-lo com o voto consciente e responsável em 2018.
Vi e vivi o final da Ditadura no Brasil como “foca”, jornalista e não a quero mais que volte para não olhar de novo colegas sendo retirados de sala de aula e levados à Policia Federal para prestar esclarecimentos sobre suas posições na matéria de Organização Social e Política do Brasil – OSPB e a EPB- Estudos de Problemas Brasileiros, na Faculdade. Alguns voltavam a frequentar as aulas; outros, não!
De tanto ver prospetar a hipocrisia, desonestidade, com estes sendo destacados na mídia pelo que praticam e os honestos tendo que pagar mais impostos para sustentá-los, sinto vergonha de dizer que sou honesto, mas continuarei assim, seguindo o mesmo caminho: democrata, crente no poder do voto para mudar o Brasil! Muitas vezes quem posta ou compartilha determinado vídeo ou uma Fack News, produz e serve de prova contra si próprio, como ocorreu no caso do assassinato da vereadora do Psol, no RJ, Mirella Franco e seu motorista. As redes sociais já foram, não são território sem lei como muitos pensam ou querem fazer acreditar que ainda!
Em uma sociedade desonesta em pequenos atos do seu dia-a-dia, ela não pode cobrar honestidade de ninguém, muito menos dos congressistas eleitos. Também, como vi com atenção. A terceira via do voto NULO COMO TAMBÉM não existe ZAP, mas viralizou nas redes sociais esse vídeo. O seu autor falava com tanta convicção que parecia ser verdade, mas infelizmente não é, porque na democracia do voto democráticos, porém imposto, qualquer candidato se elege com 50+1 dos votos válidos. Portanto, não existe voto nulo como terceira via para anular uma eleição! Isso pode aumentar a corrupção! Somos todos cúmplices das mazelas sociais, queiramos ou não admitir!
Em 2018, ano de Eleição Geral para quase todos os cargos eleitorais, muitos, porem se eximirão dessa verdade de cumplicidade. Em a sociedade piramidal deve dar exemplo! Mas, como? Se a mesma sociedade que cobra honestidade também pratica a corrupção em seus pequenos atos do dia-a-dia!
Impossível!