Outono

Outono,

Época do cair das folhas...

Como se tornam belas as árvores e como surgem cores diferentes pela natureza!

As árvores passam por esse ritual todos os anos, derrubando de si o que não lhes serve mais, o que lhes tira a energia vital, mas antes se tornam um espetáculo de tons avermelhado, ocre, amarelo ou marrom. Fazem o mundo mais bonito por jogarem fora o que não lhes serve mais! O chão se veste de seus restos pra criar mais vida no futuro e nada se perde.

Ouso pedir para tirar disso, um exemplo de atitude. Seria a vida bem mais fácil sem os pesos inúteis que insistimos em arrastar conosco, cada ano, um pouco mais. Como seria vantajoso se fossemos como as árvores que transformam suas inutilidades em cores e depois em fermento para a própria vida!

Deveríamos ser assim! De que adianta termos as lições da vida se não fazemos com elas, o melhor resultado? Pra que levar, outra vez, tudo o que nos enfraquece? E pra que deixar de colorir a vida de quem pode nos ver enquanto derrubamos o que não nos é mais útil? Seria pedir muito deixar pra trás os erros, os arrependimentos, os desamores, as mágoas, as injustiças, os ódios e tudo mais que nos torna piores a cada "folha" que se desprende desse ramo?

Cada estação da natureza, se bem compreendida, é um exemplo de renascimento, aprendizado e de fortalecimento! Que sejam reproduzidas e perpetuadas apenas as flores da nossa primavera porque cada folha que cai, dará vida a uma nova flor!

Neide Barth
Enviado por Neide Barth em 21/03/2018
Código do texto: T6286623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.