Estamos construindo MUROS INDIVIDUAIS....

Vi a queda do muro de Berlim, assisti o fim de uma época, assisti ao vivo guerras, bombardeios, vi a destruição da guerra das Malvinas, Senti os efeitos de uma ditadura no meu corpo, na minha saúde e na minha vida...Tive que mudar de cidade devido a represálias politicas que quase acabam com minha vida no Brasil, em plena "democracia", Vi a violenta Guerra do Iraque e as intransigências, ideologias, fundamentalismos e interesses econômicos que levaram pessoas, cidades e povos inteiros a tragédias...Como esta ocorrendo agora na Síria e a fome que devasta a Africa e muitas partes do planeta Terra...Até Nova Iorque no país mais poderoso da Terra vimos a destruição das torres gêmeas e a morte de milhares de pessoas que não estavam em campo de guerra e nem sabiam porque estavam morrendo...Vi o massacre do povo palestino na Cisjordânia e Gaza, vitimas de uma potência bélica nuclear apoiada pelos Estados Unidos, uma covardia e bestialidade....Povos que deveriam viver juntos e em Paz..

Vi ditadores serem destroçados com a mesma violência que vitimava seus povos no oriente, Quem não ouviu falar da morte de Benito Mussoline o ditador fascista da Italia...Quem não viu na Televisão os horrores do bombardeios que destroçaram Bagdá!?

Quem não viu ou ouviu falar da bestialidade do Aparthaid na Africa do Sul e dos 28 anos de prisão do lider africano Nelson Mandela que tornou-se, depois Presidente da Africa do Sul...

Mesmo todas estas lições dolorosas parecem não ter comovido ou tocado muitos dirigentes mundiais e políticos de varias partes do mundo e até de nosso país...

Quem não esta vendo e vivendo os horrores dos crimes e da violência no Rio de Janeiro e no Brasil...??!!! Quem não observa a violência e as mortes absurdas no Transito em nosso Brasil, em nossas cidades...??!!!

Será que já não chegou o momento de desligarmos nossas TVs, Radios, Celulares e pensarmos um pouco sobre todos estes fatos de nosso tempo...???!!!

Já não estamos construindo só muros entre países e cidades, nós estamos construindo muros e isolando cada pessoa, cada ser humano e vivenciando um período de mediocridades ideológicas, discursivas, pregação de violência e de ódio no Brasil e no mundo todo...

Estamos construindo um "mundinho" medíocre do Ter e esquecemos do Ser...do Ser humano, das belezas, da poesias, das crianças e até dos animais...Acredito que é possível parar e pensar, e ..olhar de fato os lírios do campo, as flores e as coisas boas que ainda sobrevivem...

Precisamos construir a mudança primeiro: Dentro de nossa mente e coração, dentro de cada um de nós...Só ai, acredito que conseguiremos pensar no outro, na pessoa ao lado e em uma sociedade onde seja possível viver em Paz e com dignidade...

Precisamos ter claro, que mesmo que formos ricos ou milionários...Nada mais levaremos dessa vida, a não ser a VIDA QUE CADA UM DE NÓS VIVEMOS....

Vamos pensar no fim das guerras, vamos pensar no Fim da violência, do ódio e das divisões ideológicas, raciais, de concepções e de todas as futilidades e bobagens que ainda entusiasmam alguns indivíduos...Vamos pensar num mundo onde sejamos todos iguais em dignidade, respeito, educação, amor...Apesar de nossas individualidades e diferenças pontuais ou simples detalhes....Não vamos deixar muros e detalhes, destruírem nossos sonhos de um MUNDO MELHOR E PACÍFICO.