RESPOSTAS A PAULO MIRANDA.
Ele é dos mais talentosos escritores e poetas aqui do Recanto das Letras e digo isso não porque ele deu-me a honra de formular uma pequena entrevista (...na verdade, não me sinto digno de tamanha honraria...) mas sim porque o considero muito bom mesmo. Aliás, para quem ainda não o conhece tenho o prazer de recomendá-lo e pra mim é um grande privilégio ser um dos seus leitores .
Mas vamos às perguntas que o amável e bem humorado escritor formulou :
1 - Qual a receita da mineiridade?
R. creio que acima de tudo e de qualquer outra coisa é gostar de pão de queijo, doce de leite com mamão verde e queijo minas. Além disso, ser sincero, simples, se possível bem discreto e torcer pelo Atlético Mineiro.
2 - Acha que há fornografia no Recanto?
R. vou confessar uma coisa. Não sei o que é fornografia. A impressão que me dá é a de ser uma foto tirada com um celular Sansung J7 na porta de um forno que estiver assando coxas de frango.
3 - Iria para a cozinha com Rita Lobo? Ou com Ana Braga?
R. Sempre com a Rita Lobo. Além de ser uma chef maravilhosa, é muito bem temperada quer dizer, é ótima nos temperos e nas sobremesas. Já a Ana Maria Braga sou obrigado a assisti-la quando estou no consultório do meu dentista. Não sei o que é mais chato se ela ou as entrevistas sem pé e nem cabeça que faz.
4 - Saberia contar quantas amizades fez no Recanto ?
R. o número exato não tenho certeza, talvez mais de dez. O que sei é que tenho meia dúzia de leitores.
5 - Daria algum conselho a Pabllo Vittar?
R. Acho que sim . Transferir-se para uma TV da Coréia do Norte . Creio que faria sucesso !
6 - Qual a iguaria infalível para se laçar u'a Musa Recantista?
R. Não sei dizer. Nunca me atrevi a laçar uma Musa. No Recanto tem várias mas, muita areia pro meu caminhãozinho. Aliás, entre elas algumas pensam que sou apenas um “W”.
7 - O que há de mais particular no sabor e no saber das Gerais ?
R. em particular o fato de que, por exemplo em Minas tem tudo de melhor, entre o que há de melhor. E é bom não esquecer que quem conhece as Gerais não esquece jamais !
8 - O Rio tem salvação - fora da salivação?
R. moro aqui há anos mas de forma alguma sou carioca. Sinto pelos amigos que aqui fiz mas, a coisa ‘tá tão feia que se houvesse um choque de ordem agora, talvez daqui a cem anos começasse a melhorar. A não ser que o Batman chegasse antes.
9 - Que intervenção desejaria em sua vida ?
R. Sério ? Bom, nos próximos quinze dias talvez uma pequena cirurgia para corrigir minha pequena miopia. Só que não pretendo deixar de usar óculos.
10 - Portela ou Mangueira? Bornay ou Castro Lima?
R. Nem Portela e nem Mangueira. Não sou muito chegado a carnaval, ainda mais agora que as musas estão se cobrindo um pouco mais. Sobre Bornay e Castro Lima, também nenhum dos dois. Os nomes talvez ficassem ótimos numa farmácia ou num viaduto. (...nome de viaduto ? Nada a ver...hehehehehehehe...)
Meu querido PAULO, agradeço pela honraria e te mando, daqui de longe, um forte abraço mineiro.
*********
...senhoras e senhores, PAULO MIRANDA, o grande :
Ao Rio iria por três razões
primeiro, um café co´o Ramos
a outra, chupar uns limões
e por fim ver Lílian Ramos...
...quanto ao café, será um enorme prazer ! Limões só nas caipirinhas e caipivodkas. E por último, quem é Lilian Ramos ?
*********