Outono.

Estou sentada tentando me lembrar das coisas que escrevi há um ano. (deveria ter publicado, mas fiquei esperando o tempo certo e meu notebook foi roubado...).

Lembro que era sobre o outono.

Eu falava de um tempo de renovação, um tempo de escolhas. Um tempo de se livrar do velho para se vestir de um novo. Esse processo seria um preparo através das experiências boas e ruins para a chegada do inverno.

No outono temos o tempo para aproveitar que as noites são mais longas e poder descansar e refletir sobre as atitudes e fazer escolhas certas. Se não quiser nada disso, então descansar é o suficiente.

Eu amo o outono. Não entendo porque decidi me casar na primavera. (risos)

Quando as folhas caem nessa estação penso nas coisas que são passageiras, ou seja, quase tudo. Isso me faz pensar no tempo: ele é muito precioso e não podemos desperdiçar nada. Portanto, refletir nessa estação é muito necessário, nossas escolhas devem ser cautelosas e rigorosamente planejadas para que não soframos no frio do inverno que está próximo.

Liliene Maria Rodrigues
Enviado por Liliene Maria Rodrigues em 20/03/2018
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6285476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.