Carta ao Sr. Ladrão

Excelentíssimo Sr. Ladrão,

Obrigado. Sim, é isso mesmo que você está lendo: obrigado. Não saberia palavras melhores para descrever mas prometo que vou tentar ser o mais breve possível nessa carta, já que acredito que sua agenda deve estar lotada com tantos afazeres durante o dia e principalmente durante a noite.

É fato que nunca esqueci àquela vez que furtou minha bolsa mas não se preocupe, não vim aqui reclamar meu celular nem quaisquer pertences que estavam com a mesma, nem vim julga-lo pelo ato cometido já que provavelmente Vossa Excelência deveria estar passando por alguma necessidade e o desespero lhe bateu. Sim, eu entendo profundamente sua dor nessa sociedade que não lhe compreende. Espero que não se dê o trabalho de se preocupar com minha pessoa (embora fosse uma honra) mas o trauma psicológico sofrido há muito já passou, e estou preparada para outra.

Venho lhe dizer obrigado porque a partir daquela experiência surreal eu pude descobrir coisas que nem mesmo me dava conta. Descobri que (com o perdão da palavra) os ladrões tem sim um motivo plausível para seus atos, afinal quem precisa de um celular de última geração? Um celular que só lhe faz consumista e não lhe acrescenta nada além do fato que não querer partilhar suas coisas com o próximo? Pecado. Descobri que possuo emoções que até então desconhecia, emoções estas que me fazem sentir viva como se há muito tempo não fosse. Foi a partir daí que precisei ir ao médico e para minha surpresa estou com problema no coração. Descobri também que posso ser mais forte e que através de Vossa Excelência estou praticando um novo hobby: defesa pessoal. Se não fosse pelo seu ato talvez eu jamais descobriria. Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Eu acredito fielmente que suas atitudes estão mudando a vida de muitas pessoas, inclusive a minha, e isso têm valor inestimável.

Por fim, venho aqui solicitar que caso queria um novo encontro basta me olhar de soslaio para que eu fiquei ciente e possa sorrir quando chegar a hora.

A propósito acredito que deva ter oportunidades melhores em outro lugar, não que eu queira que sua Excelência saia desta cidade, não é nada disso, é porque ouvi falar que em Brasília você poderá usar terno, comer do bom e do melhor e ainda ganhará o triplo do que deva estar ganhando.

Enfim...espero que pense bem. Até o próximo roubo!

Atenciosamente,

Sua cliente: alguém.