HUMANIDADE OU TOLERÂNCIA (EC)
 
 Humanidade é o conceito de aceitar que além de mim mesma, há infinitos outros seres humanos com todos os direitos e deveres que tenho no ambiente civilizado, num planeta habitado por tantos outros seres viventes, principalmente seres humanos que cada dia mais cresce o número populacional. Seres que precisam de amor, de suprir suas necessidades.
     Creio que numa fraternidade mais perfeita, o desejado é o controle do ódio e do preconceito, que habita a alma de muitos seres humanos. Se achando mais poderoso, mais dono do mundo, mais tudo, esquecendo que somos um monte de ossos vulneráveis a doenças, infortúnios, lições que a vida vai trazendo para TODOS.
     Ninguém escapa de seu destino, nossas escolhas parecem boas, mas sempre vem acompanhada da bagagem do futuro, este é imprevisível e indefinido. Nele está envolvido nossas más ou boas profecias (verbo), muito do que falamos também. Se pensarmos com franqueza, muito do que vivemos agora, é consequência do que pensamos, falamos e fizemos lá atrás.
     Por isto, é preciso deixar o ódio gratuito de lado, muitos tem ódio do outro só porque torce por um time, político ou religião diferente. Este ódio um dia terá consequências para si próprio, precisamos ter mais respeito e tolerância, com as escolhas alheias, porque ninguém tem certeza de nada. Ontem vi no face bock pessoas incentivando o ódio a pessoas que torcem por partido político diferente, os políticos estão lá enchendo o bolso de dinheiro, e brigar para quê, ninguém trás estrela na testa dizendo que é honesto ou não, e muitos entram até que honestos e muitos saem corruptos, o poder afeta muitas  (não todas) mentes sadias e existe vários tipos de corrupção, ativa, passiva...
     O melhor é eu viver minha vida dignamente, pois amanhã posso não ver o dia amanhecer, é preferível plantar carmas positivos, pois as contas sempre acertaremos, procurar viver em paz, ter sempre em mente que somos irmãos, queira ou não admitir. Que o ódio machuca tanto eu quanto o outro, trazendo graves consequências. TODO PRECONCEITO, INTOLERÂNCIA, FALTA DE RESPEITO, terá consequências. Somos pequenos seres humanos, crescendo, creio que nascemos para ser bem, amar, por isto a humanidade evoluiu e não somos mais canibais. O RESPEITO e consideração, mesmo evitando as relações, devem prevaler sempre.
     Julgar e criticar é tão fácil, mas ser ou não ser, eis a questão, cada pessoa é única. Somos seres dependentes em nossa condição humana, de um ou outro modo, ontem, hoje ou amanhã. Precisamos cultivar mais o amor e a tolerância.



http://encantodasletras.50webs.com/humanidadeoutolerancia.htm

----------------

Nossa página está no ar para o EC de amanhã.
http://encantodasletras.50webs.com/humanidadeoutolerancia.htm
O tema é muito pertinente dados os eventos da última semana.

----------------

100 mais litos Batutas do Recanto. 20/03/18
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/03/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6284270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.