Superman

Quando eu penso em herói, logo me vem à mente a figura imponente de Aquiles, aquele invencível guerreiro grego capaz de todos os heroísmos para vencer um exército inimigo. Mas aqui nesta terra em que vivemos, bem debaixo de nossos narizes, desfila uma legião de seres superdotados de dar inveja aos heróis mitológicos.

Nesse mundão de meu Deus, tem muito humano por aí que, mesmo sem usar cueca cintilante por cima da calça, poderia muito bem ser considerado um verdadeiro homem de aço. Lá pelas bandas da terra da Rainha, um cientista legendário, superador dos próprios limites físicos, teimou em desafiar as leis terrenas das probabilidades e, contra todos os obstáculos do caminho, aparentemente insuperáveis, deixou um grande legado científico para a humanidade.

Mesmo sem sequer mover um único músculo, foi aonde nenhum homem jamais esteve. Em sua mente jovial, livre e criativa descortinou-se imagens de um desconhecido mundo à sua frente. Foi muito além da vastidão Via Láctea. Chegou até aos confins do universo, lá onde as estrelas fazem o seu ninho, e mergulhou nos mistérios da vida.

Sua alma intrépida não temia o perigo, as grandes desgraças, as grandes tragédias, os grandes dias de aflição sempre foram uma constante em sua vida. Enfrentou orgulhosamente o seu destino com destemor. Não se deixou intimidar e mostrou a sua cara para o mundo: a cara da determinação, a cara da coragem, a cara da vitória!

Este sim, como poucos, pode ser chamado de "estrela de primeira grandeza"! Obrigado Stephen Hawking! Você nos ensinou que o espaço não é a fronteira final, nem um abismo impenetrável, para homens que gostam de viajar nas asas da imaginação.

"Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. Por pior do que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança." Stephen Hawking