Como fazer a diferença na Sociedade e no Mundo atuais

A morte da jovem vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro, causou grande repercussão nacional e internacional. Mas para mim, o que aconteceu com ela e com tantas outras pessoas que morreram por lutar e sonhar com um país melhor para todos, não é novidade. Todas as pessoas que fazem o bem, que falam a verdade e que defender os direitos e a dignidade humana, um dia acabam pagando com as suas próprias vidas. Pois estas pessoas são consideradas incômodas por aquelas que fazem exatamente o contrário. Tentaram calar a voz de Marielle, como tentaram calar a voz de Chico Mendes, Tim Lopes, Irmã Dorothy Stang e muitas outras pessoas. Mas é possível fazer a diferença na Sociedade e no mundo atuais, sem colocar em risco a própria vida. Basta procurar ser justo, em meio a tantas injustiças, ser verdadeiro em meio a tantas mentiras, ser honesto em um país de corruptos e de desonestos, ser bom em meio a tantas pessoas ruins, promover a paz e a fraternidade em meio a tanta maldade, violência e desamor. As atitudes em muitas vezes são mais importantes e mais úteis do que as palavras. O exemplo arrasta, as ações inspiram e incentivam e os gestos indicam novos caminhos. Infelizmente a jovem Marielle é e será apenas mais um vítima da impunidade e da violência que crescem e se fortalecem a cada dia neste país. Eu não acredito que as autoridades principalmente lá de Brasília vão fazer alguma coisa. Porquê a Marielle era a Defensora do Povo e os políticos do Brasil só se lembram do Povo, na época das Eleições. Se estivéssemos em outro país, as mortes desta moça e de tantas outras pessoas não ficariam IMPUNES e nem cairiam no ESQUECIMENTO. Mas nós estamos no Brasil !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 17/03/2018
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T6282379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.