"O OPORTUNISMO NOJENTO E NEFASTO".
Todos sabem que a Vereadora assassinada fazia parte de uma sociedade doente. Ela lutava sim, mas por interesses nocivos a sociedade. Quando alguém faz o bem tem que se saber a quem.
O motivo de alguém ser prestativo, ser alguém colaborativo, tem que analisar em qual contexto se encaixa. O fato de um homem ajudar o amigo a descarregar um caminhão não o eleva a um patamar superior, tem que ver se não é um caminhão carregado com produtos de furto.O foco da discussão tem que ser a legalidade da ação em si, e não o fato isolado de alguém que ajuda em uma parte isolada da ação. A Vereadora fazia o bem sim, mas a pessoas más. Defendia ladrão, assaltante, Sequestradores. Esta sociedade doente agora pega o fato isolado de que ela fazia o bem e tenta empurrar a imagem de santinha na cabeça dos bagres que perdem tempo assimilando a lavagem. A Midia deste País a muito deixou de ser apenas ruim. Hoje ela é cúmplice do crime organizado. Ontem a Globonews propôs uma discussão supra partidária para discutir a questão. Oras, é uma grande piada chamar os representantes do crime organizado para discutir sobre o crime. Eles são os verdadeiros culpados. Quando Cabral roubou o que roubou ele sentenciou milhares de meninos a uma vida sem amparo do Estado, sem cursos profissionalizante, sem escolas e sem futuro. Não é só o Rio, mas sim porque hoje é a vitrine do crime.
A maior Rede de midias deste País esta no Rio, e ela é fomentadora do crime pois ele movimenta muito dinheiro.
Infelizmente morreu uma jovem que embora com o foco trocado só pensava em fazer o bem. Mas há de se observar que aquele que entrega a arma ao assassino também é parte integrante do crime embora não tenha dado o tiro.É muito comum julgarem as pessoas a partir da ultima silaba. Tem que ser analisado todo o teor da conversa. Nosso Judiciário comete a imaturidade de julgar um crime a partir do disparo.Haja visto que Policiais estão sendo presos por que mataram um bandido. A pergunta teria que ser, Porque mataram, ai as explicações técnicas justificam o ato.É claro que em todo segmento existem os competentes e os não competentes. A morte desta jovem esta surtindo um efeito maior do que o próprio assassinato.Milhões de jovens estão absorvendo esta comoção por um angulo distorcido. A midia, o Governo estão raciocinando e propagando apenas o crime e não o que levou a ele. Infelizmente ela foi vitima de um sistema que ela mesmo fomentava, o odio!!!