FINALMENTE O QUE É A VERDADEIRA FELICIDADE ?

FINALMENTE O QUE É A VERDADEIRA FELICIDADE

Muito já li e ouvi dizer sobre a felicidade. Entre tantas definições, como por exemplo "a verdadeira felicidade consiste em tornar feliz as pessoas que amamos" observo nesta afirmação uma ínfima aproximação do meu entendimento. Sob o ponto de vista de alguns, quero me incluir nesse grupo, a aceitação tácita não é tão fácil, por assim dizer, por que, nem sempre quem ama está preparado para perder a pessoa amada, seja por quais circunstancias forem. Muitas vezes uma separação por pequena distância recrudesce o temor de perda da pessoa amada. Diferentemente do comportamento da águia que empurra seu filhote montanha abaixo para que ele aprenda voar. Grande lição para os humanos. O egoísmo, ainda, é a chave que fecha a porta do coração ao aprendiz do desprendimento.

Gerando, por consequência, intensa batalha interior entre o querer e o aceitar que confunde a cabeça dos que caminham para o estágio do desapego. E, os momentos de irreflexão permite se dê ouvidos o falar alto da voz inquietante do egoísmo abrasador.

valano

valano
Enviado por valano em 16/03/2018
Código do texto: T6281441
Classificação de conteúdo: seguro