A terceira chave

Uma porta e três fechaduras...
A do meio também estava trancada
É a chave?


Estava procurando uma nova casa ou apartamento para morar...queria mudar radicalmente, de bairro e zona.
Hum!!!
As fotos brilharam meus olhos, 90 metros quadrados e todo reformado.Lindo demais!!!...Me apaixonei pela ilustração. 
Meia hora depois,
Descobriram que a chave do meio não veio no molho.
Moça, me desculpe ,pode nos voltar amanhã?
A chave deve ter ficado na imobiliária.
Então respondi:
Olhe, não se preocupe, esse imóvel não é pra mim.
Ocorre que nessa meia hora algo me fez desistir..Nao via hora de sair de lá. Não sei dizer o que foi.sai e nem olhei pra trás. 

Proxima:
As fotos?
Me causaram estranheza, que rua feia, quanto lixo...
O imóvel?
Piorou...
Mesmo assim, na teimosia fui ver.
A rua estava diferente, limpa, uma rua residencial. Bem localizada, a outra também era.
O apartamento?
Aparência horrível.Nao dava pra saber a cor do piso e azulejo.
Mas  parecia que era minha casa, me senti bem ali.Uma paz corria em cada espaço,  clara, ventilada, o vento parecia brincar de entrar e sair pelas janelas.A corretora disse:
Nada como uma limpeza.
Por fim, sem exitar,...Eu fico.
Durante as tratativas dos papéis arrumei uma pessoa para fazer a faxina, voltei  somente no dia da mudança.
Que diferença, não parecia o mesmo.
Como a rua também nao...
Descobri que aquelas fotos foram tiradas no dia de feira, no final dela.
Por isso aquela sujeira.
O apartamento?
Fechado há anos.

Resumindo a história.
Cada casa deve ter alguma energia, não tenho explicação.
O bonito...Me atraiu pela aparência.Mas não foi ali que senti leveza.
A outra feia...
Agora ela se revela bonita, tanto pela aparência como a paz que nela sinto.Creiam, onde eu morava não parava em casa...Nao sentia um aconchego, a unica coisa que me atraia talvez era a cama de casal, espacosa,  troquei pela de solteiro e meu gato que ficou com minha mãe,  " sinto falta dele"
Continuando,
Qualquer minuto era motivo para inventar um pe na estrada,embora tenha sido a casa dos sonhos.

Hoje, por incrível que pareça, prefiro curtir mais Minh a casa.Minha morada, qualquer motivo invento pra não sair.
Meus passeios se tornaram 2 ou 3 plano.

Concluí, 
Á aceitação da casa e você.
a terceira chave.
 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 15/03/2018
Reeditado em 16/03/2018
Código do texto: T6281059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.