“CUMPRINDO” O COTIDIANO... 15h58min (Continuação de: Os Imprevistos do Cotidiano“).

Conforme estava agendada nossa consulta, feita por um aplicativo, criado pelo novo Prefeito de nossa cidade, Rafael Greca, com este procedimento se tiraria o povo do sereno, e se acabaria com as longas filas da madrugada, - nos postos de saúde - palavras dele. Nesta segunda lá chegamos, era perto de 9h30min, a consulta seria as 10, demos o nosso nome à atendente, - para confirmação - a consulta, que de fato acabou acontecendo no horário previsto, fato que até muitas vezes não acontece em consultas pagas, ou agendadas por convênio...

Entramos, - o nosso genro foi conosco – o Clinico Geral nos reconheceu, na consulta anterior, há um pouco mais de um ano antes tínhamos dado a ele uns frascos de um Suplemento Mineral, - Cloreto de Magnésio em gotas - que na época fazíamos divulgação. Conversamos, e pasmem! Consulta feira sem pressa. Vendo no computador os resultados dos exames solicitados, disse que tudo estava bem, nosso genro comentou sobre dificuldades que sentíamos ao caminhar, andamos até um pouco, para “provar” que não era um “mal” tão acentuado...

Sentamo-nos, e deitamos na maca, chamou até uma médica estagiária, comentou que nossa falta de “firmeza” na perna esquerda, poderia ser uma questão neurológica, mas como “problema” já tinha mais de 40 anos, o ideal seria uma fisioterapeuta orientar alguns exercícios para fortalecer a musculatura. Ao mesmo tempo sugeriu que não usássemos chinelo de dedo, mais sim sandália ou tênis, para dar maior firmeza ao caminhar. Por último iria solicitar alguns exames, no teor de vitaminas. Agradecemos. Ao sair foi agendada para o dia 23 as 7h30 da manhã, uma nova coleta de sangue...

Na terça, a tarde havia um compromisso, comprar um carregador de celular, para nossa auxiliar de serviços gerais, o seu fora emprestado e não mais “voltou, preço R$19,90 e aí? Ela vem neste dia, uma vez por semana. Aqui em média o preço de uma diarista é de R$130, reais e ai? Em seguida fomos ao mercado comprar alguns itens solicitados pela esposa, pois “ordens” são ordens, e não nos compete “discutir”, pois no dia seguinte uma sua amiga viria almoçar conosco...

Retornamos. Ao descarregar as sacolas, - estávamos usando a sandália – pisamos em falso no segundo degrau da varanda, caindo em câmara lenta, instintivamente a mão direita nos “protegeu”, provocando pequenas escoriações, e uma leve “raspada” cabeça, sem maiores gravidades na parede de grafiato, passamos PVPI, tudo aos poucos vai voltar à normalidade.

Por último, ontem quarta feira, foi agendado a troca de óleo e filtro de óleo do Classic, havia uma oferta na concessionária por apenas R$ 99 reais, e aí? Temos andado muito pouco, o carro completara cinco anos em outubro, e está com apenas um pouco mais de 19.000, km, houve época que chegamos a andar 2500 km, por mês...

À noite teríamos a costumeira reunião de Estudos Mediúnicos, que no ano passado por diversos motivos, foi interrompida, mas que de comum acordo, foi recomeçada após o período de carnaval, em razão disto em breve haveremos de digitar algumas mensagens psicografadas pelos componentes do grupo. 17h11min.

Curitiba, 15 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz https://wwwrecantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/03/2018
Reeditado em 15/03/2018
Código do texto: T6280791
Classificação de conteúdo: seguro