img_rocambole_de_goiaba_3813_600.jpg
     MINHA SINGELA HOMENAGEM AOS ROCAMBOLES.
 
     Senhoras  e senhores , não faço a mínima idéia de quem foi o confeiteiro, cozinheiro ou curioso que inventou o rocambole mas também, para ser bem sincero, não preciso saber.
      
Neste exato momento tenho a minha frente uma dessas delícias  recheadas com creme de goiabada e polvilhada com raspas de coco, dessas bem fininhas e  então, antes de cortar e saborear a primeira fatia entendo que não é hora  de procurar saber quem é , como se costuma dizer, o pai da criança. Os rocamboles com certeza não são órfãos.
     
Até a poeira aqui de casa sabe e não tem nenhuma dúvida  de que, para terror da minha nutricionista  sou doçólatra assumido e cá pra nós,  confesso que sou muito forte e guerreiro pra muitas coisas mas pra outras sou completamente dominado. Um claro exemplo do que me envolve e domina completamente são os doces.
   
Rocamboles sempre me fascinaram (...e atraíram também...) e embora jamais tenha tentado preparar um por conta própria , a ele rendo todas as minhas homenagens  e digo mais, os rocamboles só não estão no topo da minha lista de guloseimas preferidas (...ou das minhas fraquezas, segundo minha nutricionista...) , porque na frente deles estão os cajuzinhos e os doces de batata doce. 
     
Mas agora, sozinho em casa,  sentado numa das cadeiras que rodeiam a enorme mesa oval da minha copa, tendo como já disse e bem ao meu alcance essa tentação recheada de goiabada quer saber, não vou nem olhar se ainda tenho cerveja na geladeira.
   
Numa de minhas últimas conversas com a nutricionista, aliás lindíssima mas um verdadeiro porre em matéria  de implicância  e exageros, fui terminantemente  proibido de comer mais de uma fatia de rocambole e mesmo assim  teria que ser só uma  bem fininha e que só depois de uns quinze dias mais ou menos poderia repetir a proeza.
   
 Sério ! Mas que  ninguém fique sabendo, comi duas fatias bem  grossas. Como é possível comer só uma fatia de rocambole, ainda mais fininha e de quinze em quinze dias ?
     
Tudo bem, todos  nós, principalmente minha gulodice sabem e  estão acompanhando muito de perto os níveis de glicemia e que no meu caso estão dentro dos limites. O que não falta são fiscais ao meu redor me policiando !   
     
Mas  fala sério ! Bem sério e com toda sinceridade ! Só  uma fatia, ainda mais bem fininha e de quinze   em quinze dias, quem consegue ?

        Nem pensar ! Mas não mesmo !!!

rocambole-de-goiabada-1.jpg



                         *********







(...imagens google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/03/2018
Reeditado em 16/03/2018
Código do texto: T6280463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.