"Bom dia, povo de Deus.
Triste post trago nessa manhã. Fato, os nossos políticos colocam funcionários públicos contra funcionários públicos, não do alto escalão, e que me deu até vontade de ceder um puxadinho aos pobres juízes, e outros do legislativo que ficarão e hoje também protestarão na Paulista, devido ao "baixo" auxílio moradia. Sim, enquanto que nós, como mãe, cidadã, professora, escritora, tenho meus filhos na escola pública, e a primogênita, que desde a creche até o fim do ensino médio, estudou em escola pública, hoje infelizmente faz seu curso caríssimo de dança na Faculdade Paulista de Arte, faz parte do DNA dela o gosto por Arte, dança, mas sempre estudou em escola pública. Fico revoltada e acabo até somatizando a dor de vários outros colegas, que não merecem ser reféns do medo, de um baixo salário, de inversão de valores que tanto fizeram que hoje somos "babás" de luxo, para muitos pais que nem educam seus filhos, e muito menos tem postura de pais, vão às escolas de seus filhos com vestimenta que iria, desculpem o palavreado num prostíbulo. E, nós, professores e funcionários o que podemos dizer, quando uma menina de ensino fundamental vai com seios à mostra se a própria mãe se veste assim? Difícil, ver a situação dos meus colegas da SME, que trabalham duro e foram tratados como criminosos. Qual será nossa arma? O Conhecimento?!!!!!Querem que o povo continue assistindo uma mídia cheia de erros, que valoriza o que não é normal, e que nossas crianças de hoje se tornem escravos do Amanhã.
Sim, nossos políticos, não aceitam da população pessoas pensantes, mas consumidoras de ironias, hipocrisias, drogas( que tenho que dar a mão a torcer, são muitas vezes, encabeçadas por políticos. Quem for aí da mesma idade, sabe que a novela Salvador da Pátria, relatava muito isso.).
Ainda digo mais, fico horrorizada, quando soube essa semana, que mais uma vez uma menina foi violentada dentro de uma escola. Conheço gente que diz, que a menina gostou do que fez, claro, como mãe, reconheço que é difícil aceitar isso, mas nós professores, diretores, GOEs, coordenadores, pessoal da limpeza, ou da cozinha, não somos babás. E,vimos que o senhor Datena esculachou a escola, mas como eu disse, eles que venham não um dia, mas um mês passar horas a fio numa escola, procure conhecer mais. Que nem atualmente a globo relatou fatos de escolas públicas e privadas na Malhação, e está atualmente relatando em Vidas Brasileira, mas digo a Camila Morgado, que o papel dela é surreal, o que nós professores passamos a mídia não consegue absorver.
Fico mais ainda adoentada, pois não consigo entender esses políticos do PSDB, que nos cobram 11% e agora na prefeitura 14% a 19% de previdência, e gostaria de dizer aos pais, amigos escritores, nós professores não temos Fundo de Garantia, então não consigo entender tal cobrança indevida em nossos contra cheques.
Tá difícil, esses políticos se dizem cristãos, mas a maioria têm pacto com o Demônio em pessoa. E, nós professores, funcionários da educação, alunos, pais somos violados a cada dia.
Por isso, peço a todos uma forte oração para que possamos nos respeitar, policiais e professores estamos no mesmo patamar, a arma de fogo nos diferencia. Nossa arma é o sonho de um país mais justo, mas verdadeiro.
Estamos como diria Castro Alves, num grande navio negreiro, onde estamos sendo assolapados pelo poder público, e enquanto isso, os mesmos na proa e na popa dos navios comendo caviar." Professora e Escritora Téka Castro
São Paulo, 15 de março de 2018.
Aniversário de uma amiga Rosana Zornetta, paz e bem.
Escrito num post no facebook nesse mesmo dia.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 15/03/2018
Reeditado em 15/03/2018
Código do texto: T6280331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.