Não sou Jesus Cristo que deu a outra face para bater.

Sempre que alguém age de grosseria comigo eu retribuo sendo o mais delicado e educado possível para que a pessoa se sinta mal pela grosseria desnecessária para comigo, mas há casos e casos, existem pessoas que realmente precisam ouvir umas verdades e eu não gosto muito de dizer certas verdades porque as minhas verdades não doem, ardem!

Fui ao Banco BPI para uma reunião com meu gestor de conta, uma reunião que durou cerca de 20 minutos onde deixei todos os assuntos resolvidos, ao sair para rua vinha à minha frente uma senhora toda metida a chique, eu escrevi aqui a palavra senhora, mas esta palavra é muito "Noblesse Oblige" para se usar quando nos referimos a tais animais.

Quando eu a vi a cinco metros de distância de mim o meu santo não bateu com o dela, mas isto não quer dizer que eu tenha que desrespeita-la, então abri a porta, desci o degrau e fiquei lendo uns papéis que trazia à mão, foi quando ela passou por mim e disse: "Devias ter segurado a porta para eu passar, és muito mal educado!"

Neste momento o sangue borbulhou e para que eu não tivesse um AVC disse: "Se eu segurasse a porta seria por uma gentileza, mas não tenho nenhuma obrigação de fazer este gesto para uma pessoa que está vindo à cinco metros de distância, se tem algum neto que lhe convide para que lhe faça estes favores, mas se calhar ele não quer andar uma avó tão amarga e que se acha a Rainha da Inglaterra. E já agora quem é a senhora para vir por em causa a minha educação?"

É nestes momentos que apetece-me andar com uma jaula a tiracolo.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 15/03/2018
Código do texto: T6280255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.