O MAR DE INCERTEZAS

Eu parecia estar pronto para atravessar ,mas não estava preparado!

Esta foi a ideia que veio quando eu tentei um pouco mais!

As ondas insistiam em trazer de volta,quando eu insistia erroneamente em avançar!

Nadei por um bom tempo contra a maré e descobri que estava cansado demais para prosseguir,já que a distância mostrava seus sinais,e retornar parecia mais perto, não era uma questão métrica,mas sim de cansaço!

Sabia de onde sai,e não conhecia nada sobre onde eu iria chegar, então recuei,dei meia volta, juntei toda força e fôlego que eu tinha e nadei com a convicção do retorno!

Ao chegar a praia senti um alívio de quem teve o medo em suas mãos!

Na vida vale mais uma oportunidade extendida!

E foi o que consegui, arriscar e bom quando não perdemos a segurança!

Quando cheguei,ainda me encontrava encharcado,entao me virei e fiquei a observar a sua magnificência perto da minha imponência!

E dentro da sua imensidão, ele parecia me agradecer por não enfrenta-lo!

Saber reconhecer a força do outro não te diminui,pelo contrário te fortalece perante a derrocada derrota!

Surge o respeito com toda sua clareza!

Tive a convicção da minha capacidade, e até onde ela poderia me levar!

Respeitar o limite é saber que existe um ponto específico para parar, e que alí não é o final e sim um ponto de um recomeço para outra direção!

Mergulhei no mar de incertezas,e quase me afoguei!

Muitas das vezes não é preciso atravessar uma situação para saber onde vai dar,apenas observa-la de perto,sem mergulhar tão fundo,para ter o discernimento correto do que fazer ou não!

( Do meu livro Escultor de Frases)

( Uma Pergunta para o Mundo)

( Autor: George Loez

George Loez
Enviado por George Loez em 15/03/2018
Código do texto: T6280237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.