É...

Não gosto do amanhecer. Gostaria que a noite fosse eterna. Acordar cansado e ter que se levantar para ir cansar o corpo e a mente, novamente, por exemplo, é uma das coisas tristes mais engraçadas.

Porque no final do dia será a mesma coisa: Nem tudo, ou mesmo nada, correu como o desejado. Você pode até ser vidente ou andar por aí a premonizar os acontecimentos da tua vida, porém, quando chegar a hora, serás surpreendido pelo estranho realizar-se das coisas.

Se você espera receber dinheiro, ou os multibancos ficam desfuncionais, ou os próprios bancos ficam sem sistema, ou então a pessoa que lhe devia falece. Não literalmente, por vezes. Fica completamente incomunicável. Para quem tem a vida mergulhada em créditos, é mais um teste de bondade, é provação na certa. Se espera ter aulas, ou os professores não dão a cara, ou aparecem mas entram na sala de aulas e não dizem nada de jeito. Sente-se tão perdido no meio de colegas que não sabem o que querem, no meio de conversas sem assunto, num universo de faculdades que desviam a mente jovem.

Você está quase sempre em andamento e a cabeça não conhece outra estalagem senão a lua, tem os pés em terra mas algures, ao mesmo tempo, tem-se a tempo inteiro. Trata todas as questões por serem resolvidas como problemas e o maior de todos é a fome. Não, a pobreza, que não permite matá-la. É uma viagem longa até chegar a casa e ainda existirem formas de guardar o apetite e acumular o vazio estomacal para quando lá estiver. A não ser que queira mandar para fora o seu perfil batalhador e mendigar.

Rasgar as vestes e sentar-se no chão, ser ignorado, pois é o que acontece com quem pede esmola.

Aturar chamadas e responder mensagens que deixam o clima nublado mesmo com o sol a arder, ter que andar atrás de pessoas para que alguém depois não fique atrás de si com repúdio, ficar calmo e aceitar que pouca gente (ninguém) lhe poderá entender. Ter que ser manso e proporcionar conversas amigáveis com quem lhe quer desvendar alguns segredos.

Ter que responder às saudações encouraçadas com porquês. Mas você só quer é ter de volta o sono não dormido.

Há trabalho a ser feito e meios necessários para tal, mas como se trata de serviços que só ganham desfecho com a inteira colaboração duma outra parte, é esta que dificulta o andamento das coisas. No fim, um trabalho inacabado porque alguém não respondeu aos emails, não atendeu nenhuma chamada e ignorou as mensagens de texto. Alguém não quis ser entrevistado na hora e ficar com o seu contacto é mais um peso nas costas. Ligar e ligar e receber tantas voltas.

Ir ao escritório e produzir conteúdos noticiosos. A internet é das boas, mas o que dá raiva são as matérias à toa que, por serem assim, precisam de ser colmatadas, mas por vezes são mesmo à toa demais.

A cabeça está com febre que carregou, desde a universidade, as ideias já não fluem devidamente, a fome não se quer calar e o sono aproveita a lentidão e entra em acção.

Pensamentos sujos, desejos estranhos, coragem e paciência é preciso. Nenhuma mensagem de amor. Mas também só traria mais ainda o mau-humor. Você só quer é receber uma mensagem de convite pra comer. Tantos compromissos duma vez, mas dizem que é a vida. Tédio!

Grande parte dos eventos são infectados pela irresponsabilidade horária, realidade antiga e imutável.

Você faz um esforço e organiza o material, se preciso acende um cigarro para ter que lidar com mangonhas e a enchente das grandes personalidades, membros do Executivo e seus cabolas, dentre outros... Estes começam apenas quando a paciência já bateu o limite e você se vai embora, sem lhe ter sido permitido, muitas vezes, uma foto ou um "talking" rápido com quem quer que seja que esteja na linha da frente.

Widralino
Enviado por Widralino em 14/03/2018
Código do texto: T6279906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.