FRASES DE MÚSICAS PARA INQUIETOS
Quando estiver com problemas existências, lembre-se que “ a vida é oca como a toca de um bebê sem cabeça”, portanto, nada de desespero, aliás, “desesperar, jamais, aprendemos muito nestes anos”.
Mesmo aquele ano em que se deseja “que tudo mais vá para o inferno”, e duvidamos das nossas referências. Esquecemos que ser gente é ser complexo. “Gente espelho de estrelas, reflexo do esplendor, se as estrelas são tantas, só mesmo o amor”. Gente “ que ficou desnorteado, como é comum no seu tempo”, Gente “ que ficou desapontado, como é comum no seu tempo”.
E neste tempo? Querendo ou não vivemos no tempo da pressa. E ao sentir que o relógio não parou para esperar por tudo que queríamos que acontecesse, nos sobra a sensação de ter perdido o bonde, embora a mala também não tivesse sido feita...
Surrealismo a parte, daria para contemplar “ o rio que corre parado e a dançarina de pedra que evolui, completamente, sem metas, sentado, não tenho sido, eu sou, não serei, nem fui”
Não vá achando que essas linhas são minhas, malandro! Um leque formidável de frases musicais para inquietos só mesmo de Belchior a Caetano. “ A mente quer ter, mas querendo erra, pois só sem desejos é que se vive o agora”
Sei, nem sempre a poesia preenche os vazios de um homem ou as frustações de uma mulher. Caetano enfeita os dias mandando um abraçaço e Belchior nos mandou tudo que podia mandar, inclusive os três por quatro da fotografia.
Outro que nos ofereceu frases ótimas foi o Ednardo: “Nada te dou como herança, nada quero, a vida é uma pessoa sem medo no caminho”.
Essa é a importância de encontrar músicas que lhe dê conforto, além de divertimento e encanto.