Retornando como fazem os pássaros

De estações em estações os pássaros retornam ao lugar onde nasceram, onde estão suas raízes. Talvez não saiba, mas mesmo aqueles que não têm asas, assim se comportam. A diferença é que os pássaros levam parte de suas raízes no coração, pois só assim podem voar.

Chegou então o tempo de aquele pássaro voltar a suas origens. Eles voam muitos para chegarem até ao ponto onde tudo começou. Fazem seus trajetos com alegria que precede os reencontros. Quando avistam o lugar, sorriu. Eles sempre a reconheceria, mesmo no meio de uma floresta com milhões de árvores. Porém, elas já não estavam como antes. Os pássaros sabem, melhor que ninguém, que tudo muda o tempo todo. Eles conhecem bem o movimento do mundo.

Assim fico a observar minha antiga morada, parece que estou vendo tudo com antes. Muitas coisas mudaram, mas meus sentimentos permaneceram intactos, os cômodos podem terem formatos novos, porém a cena rebobinada pela memória me transporta para aquela época de ouro da minha juventude. Mesmo tendo raízes tão fixas, me sinto sempre em movimento retrogrado. Vejo meus pais, meus irmãos se abraçando como antes. Era como se o tempo nunca tivesse passado depois de tantas jornadas percorridas. Uns chamam isso de amor, outros de amizade, de conexão, de encontro. Talvez seja tudo isso.

Fico tão feliz por viver esses momentos, parece que tenho asas e posso voar rasante por aquelas veredas. Era tudo igual como antes, apesar de nada ser como era. Eu que gosto tanto de variar as paisagens, acho lindo e muito bonito rever todas aquelas cenas as mesmas vistas na minha época de meninice. Posso ver que estão gostando do lugar, e consideram cada uma delas uma parte de si mesmo. Pena não poder fazer disto uma rotina, para tê-los todos bem perto.

Eu espero vê-los mais uma vez. Depois, olhou para o céu. Já era hora de partir outra vez. Assim são a vida dos pássaros, o que sabem fazer é voar. Ele ainda voltará àquela árvore outras muitas vezes. É que em certas estações os pássaros retornam ao lugar onde nasceram. E eu, com certeza vou também retornar, se Deus quiser para rever o reino encantado.

Jova
Enviado por Jova em 14/03/2018
Reeditado em 14/03/2018
Código do texto: T6279862
Classificação de conteúdo: seguro