“SONHE COMIGO E NÃO CAIA DA CAMA !”
Noutro dia, nas despedidas após uma agradável conversa com uma amiga muito querida, ela me disse a seguinte frase : ”Sonhe comigo e não caia da cama !”.
Num primeiro momento nós dois achamos graça dessa expressão mas horas e horas depois, bem depois de uma tranquila noite de sono a frase me veio a mente e então comecei a refletir sobre seu real significado ou se por acaso ela teria algum significado.
Em todos esses meus bem vividos anos de vida e sono não me lembro de já ter caído da cama, nem mesmo quando era solteiro, nem mesmo quando tive que dormir no segundo andar de um beliche estreito e nem mesmo quando, por falta de acomodação melhor, tive que dormir numa rede. Bem, não sei se cair da rede é a mesma coisa que cair da cama !
Pensando com mais profundidade sobre o tema, é possível que pessoas caiam da cama quando levam sustos, quando um ou outro pesadelo resolve dar as caras e pentelhar ou então quando num sonho aliás, por absoluto mal gosto, a gente acaba vendo a próxima fatura do cartão de crédito. Na maioria das vezes o susto é certo !
Entretanto, e aí por experiência própria , quando sonho com pessoas agradáveis , preferencialmente mulheres claro, mesmo dormindo a vontade que tenho e que acaba sendo a primeira atitude é abraçar meu travesseiro e nesse caso, me sentiria ridículo, absolutamente ridículo se caísse da cama e ainda por cima com o travesseiro entre os braços.
Está certo que existem sonhos, sonhos e sonhos. O primeiro tem sempre na padaria aqui da esquina e é simplesmente irresistível.
O segundo é desses que a gente logo esquece mesmo antes de acordar, como o exemplo dos cartões de crédito, ou o aumento da gasolina ou a falta de cerveja na geladeira.
Já o terceiro , ah o terceiro, quem dera que se transformasse em realidade ou que durasse só mais um pouquinho.
É claro que antes de pegar no sono não posso programar meus sonhos mas, não tenho do que reclamar, pelo menos da última centena de noites e madrugadas. Já faz tempo que tenho dormido muito bem, embora ao acordar não me lembre nem um pouco do que acabei sonhando.
O bom é que dormindo bem , sonhando mas esquecendo dos sonhos, não me lembro de já ter caído da cama e se soubesse que poderia sonhar com a minha amiga, com todo respeito ficaria muito tempo abraçado com o travesseiro...mas com todo respeito...
*********
(...imagens google...)