DESTINO

O destino, esse fiel escudeiro que nos acompanha é refém de nossas decisões, apesar da crença comum de que ele já está traçado.

A influência das experiências que vamos tendo durante a nossa vida é um fator a ser observado e é onde o destino, que podemos chamar de objetivo ou propósito é tecido conforme nos decidimos já dizia a música de Beth Carvalho "Antes ele do que eu" nos versos "ainda mais que o destino nunca foi bom alfaiate".

Certamente ficou claro que a pessoa, homem ou mulher, pode desenhar e deve ter poder de decisão sobre o seu futuro. Quando você tem um objetivo e ou propósito, já sabe o porto onde quer ancorar o seu barco e a persistência e sua vontade de se vergar ou se adaptar as forças que agem sempre em direção ao seu objetivo é que te levarão ao propósito do criador quando te gerou no ventre der sua mãe.

O criador é o universo e suas forças e Leis absolutas e o Destino pode ser tecido nas linhas do tempo colocadas ali pelo ser supremo, caminhamos, respiramos e tomamos decisões como ele tomaria. Devemos buscar dentro de nós, a harmonia que já está ali desde a criação, o Universo, o Criador jamais erra e por isso suas Leis regem da menor a maior partícula, assim como sua natureza, orgânica e inorgânica.

Lavoisier em suas experiências de que no Universo nada se cria e tudo se transforma, já havia sido inspirado pelo criador para entender esse principio simples e ao mesmo tempo complexo de tudo que existe.

Quando falamos em decomposição, que só pode acontecer com materiais orgânicos, podemos chamar esse processo de mineralização, pois tudo retorna ao ponto de onde surgiu, os minerais. Nosso criador é tão criativo que dá a vida ao que é inorgânico num ciclo constante e harmonioso.

Pois bem, saindo da química para o Destino, esse ilustre participante nos papos domésticos e de botequim, cantado em verso e prosa pelos corações inspirados, sempre tentando encontrar uma explicação plausível para os porquês de a pessoa perecer na tristeza e ou brilhar na alegria, o Destino é certo para quem ouve a voz do criador que grita dentro de cada um nas curvas fechadas e abertas da vida alegremente, curtindo conosco a cada passo que damos no programa comum "conheça-te a ti mesmo".

O Destino é seu, dirija sem nunca desistir sempre persistindo no melhor caminho.